Artista Fabiana Queiroga celebra 15 anos de carreira com mostra especial

Galeria Quadro a Quatro hospedará, a partir desta quinta-feira (6/10), mostra individual da goiana

Fabiana Queiroga

Fabiana Queiroga

“Decantar” está configurada em 20 obras, entre desenhos, esculturas, aquarelas, gravuras e objetos, além de uma grande pintura e uma instalação realizada especialmente para o espaço. A curadoria da exibição, que comemora os 15 anos de carreira e produção artística da goiana, é compartilhada entre a artista e o curador Gilmar Camilo.

Produzindo intensamente e transitando entre várias mídias — esta última, uma das características mais marcantes de sua obra. como ela faz questão de frisar — pôde experimentar inúmeras possibilidades para o seu trabalho. “O resultado são obras sensíveis que denotam o apuro técnico e visual, fruto de suas investigações artísticas ao longo dos anos de produção”, afirma o curador.

Em suas representações artísticas, Fabiana aborda seres antropomorfizados até paisagens alteradas, a figura humana em meio a natureza e a peixes, que nos revelam os desejos mais íntimos de visão do mundo que converte as temáticas da artista um constante estado de mutação. “Temas caros a arte que artista realiza com extrema sofisticação e peculiaridade”, completa.

Esta é a segunda exposição da Quadro a Quatro. “Queríamos realizar uma individual de um artista local para esta mostra. Acompanhamos e admiramos há algum tempo o trabalho de Fabiana e, cada vez mais, vemos um grande amadurecimento em seu trabalho”, explica Thiago Ventura, um dos sócios da galeria, inaugurada em Goiânia em junho deste ano.

Fabiana Queiroga é artista plástica natural de Goiânia e cursou Artes Visuais com habilitação em Design Gráfico pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Posteriormente especializou-se em Arte Contemporânea na mesma instituição e em Fashion Design pelo Istituto Europeo di Design (IED), pelo qual também participou de um workshop de CoolHunter em Milão.

Integrou várias exposições coletivas e realizou individuais, além de trabalhos com arte pública, ilustrações, estamparia e design de moda. A artista vive e trabalha em Goiânia e, atualmente, ministra cursos de processos criativos e faz parte do corpo docente da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

Serviço
Mostra Decantar, de Fabiana Queiroga
Local: Quadro a Quatro
Enderaço: Rua Mario Bittar número 20, Setor Marista – Goiânia
www.quadroaquatro.com.br

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.