Arte em universidade federal mostra homem parecido com Bolsonaro decapitado

Coletivo garante que crítica não é pessoal e tem como objetivo combater a extrema direita, “que propaga o sentimento de ódio”

O coletivo goiano Kaiser Crew divulgou, na tarde desta quinta-feira (5/1), seu mais novo (e polêmico) trabalho. Em um muro do Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG), a equipe pintou uma mulher negra, de cabelos cor-de-rosa, segurando uma cabeça em uma das mãos e um facão na outra.

Apesar de não especificada, a imagem do homem decapitado, intitulada de “Massacre Fascista”, se assemelha a do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-SP) — acusado de atitudes machistas, homofóbicos e extremistas, além de inimigo da esquerda.

Ao Jornal Opção, o coletivo explicou que se trata de uma crítica ao cenário político atual, em especial no que diz respeito aos conservadores da extrema direita, que “se utilizam de seu poder de influência para propagar sentimento de ódio.”

“A arte apresentada no desenho possui apenas caráter representativo, indo na contramão da violência. A ideia é demonstrar que o povo ainda possui voz ativa e insultos a raça, etnia ou orientação sexual ainda continuam sendo combatidos”, argumentam.

Questionados se seria mesmo Bolsonaro, eles negaram: “A crítica apresentada possui caráter abrangente e não pessoal das figuras representadas.”

Veja abaixo:

Seria o deputado Jair Bolsonaro?

Foto: reprodução/ Facebook e Fábio Rodrigues Pozzebom

37
Deixe um comentário

35 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
37 Comment authors
ed silva

Duvido! Que a um levante esquerdista que milita pela queda do Deputado Jair Bolsonaro isso já não é novidade a um bom tempo, e depois eles não seriam malucos de assumirem o que seria mais uma apologia a morte dele…

Pedro Henrique Santos

Legal falar de combate ao ódio com decapitação.
Agora tenho certeza de q oq o estado islâmico faz é combater o ódio contra o islã.

Felipe Cortelini

Comunistas não cansaram dos milhões de assassinatos. Vocês já tem muito sangue nas mãos, vocês são cúmplices de todos os mortos por sua ideologia assassina nojenta. O Brasil virou um caos com estes dois partidos comuno-socialistas vagabundos (PT, PSDB) se revezando no poder e avançando esta agenda diabólica e nefasta. Quanto aos “alunos” deveriam ser expulsos e responder por apologia ao homicídio e seu discurso raivoso de ódio.

Alexandre Macedo

Quem é que é intolerante mesmo?. #bolsonaroPresidente

Antonio Tavares

Não vamos nos deixar intimidar por essa corja comunista! O modus operandi da esquerda é igual no mundo inteiro. A mesma campanha de apologia à violência e de difamação que fizeram contra Trump e seus eleitores está sendo repetida no Brasil contra o Bolsonaro.

Carlos Siv

Obviamente cabe processo por apologia ao assassinato.

Markus

Lutando contra o ódio colocando uma pessoa sendo decapitada por outra….. Ta SERTO.

Rodrigo De Sousa

Cítica, se fosse Bolsonaro a postar, seria discurso de ódio. Esquerda hipocrita e suja

William

Se fosse qualquer pessoa… Poha, é uma cabeça decapitada isso não se deseja a ninguém!

Heraldo Pires Jr.

essa que é a esquerda do diálogo?

cleiton souza

“Canalhas, mil vezes canalhas”

Elizabeth Tamura

#Bolsonaro2018

Marcelo Martins

Ridículo

Denis Pedroso

“indo na contramão da violência” SÃO MUITO CÍNICOS

felipe

“ain a esquerda é amor”,disseram.
agora imaginem se fosse o contrário.
imaginem se fosse um de desenho de um “homem parecido com o bolsonaro” segurando a cabeça decapitada de uma mulher negra.
será que o jornal opção iria noticiar como uma “arte”?
ia sair em toda mídia,iriam fazer protestos,iriam falar que isso é fascismo,iriam fazer passeatas,etc,etc,etc.
mas quando a merda vem da esquerda,aí tudo bem,né?
hipocrisia é foda…
é por essa e outras que a esquerda ultimamente tem sido humilhada e ridicularizada.

Reginaldo

Não entendo como universitários ditos, bem informados, futuro de nosso país e geralmente com seus estudos pagos pelo povo, tem a ignorância dos radicais, a intolerância dos fanáticos e a falta de bom senso dos idiotas para não enchergar o óbvio. O país está nessa merda por culpa de seus doutrinadores esquerdistas que querem acabar com a democracia no Brasil com esse discurso chulo de direitos para os manos. Estamos sem segurança, sem educação básica e esses canalhas querendo defender bandidos e comunistas patrocinadores de seus privilégios e de sua ignorância.

lata de lixo

Psé vou pintar um gordo com uma garrafa de 51 fazendo um assalto com o rosto parecido com o do lula e dps falar q foi inspirado no Pelé

Nilton César Cavenaghi

Isto é arte??????

Fernando Aragão

Se fosse a cabeça de Dilma Roussef ou de Lula, será que os coxinhas estariam postando tanto mimimi aqui? Pois é, é muito mais fácil pedir ditadura na democracia hoje, do que democracia na ditadura, como há 40-50 anos atrás… A propósito, quando fizeram aquele adesivo desrespeitoso com Dilma de pernas abertas, não vi nenhum coxinha reclamar do desrespeito à ex-presidente… Cuidado com o que pedem, para Bolsonaro ser eleito – temos Temer como exemplo (a propósito, não vi nenhum coxinha ir às ruas “bater panela” contra o homem que aumentou a idade da aposentadoria – será que foi porque… Leia mais

Miguel

Para que forma mais amorosa de combater o “discurso de ódio” que cortar cabeças… Esquerdismo é doença. Grave!

Pacheco

Vejo que BOLSONARO não tem nenhum concorrente no mesmo nível. …..os que não são corruptos são cegos de ignorância total…… Triste ver meu país nessa situação…..infelizmente essa é a nossa realidade hoje….

Warnem

#BolsonaroPresidente2018

Bolsonárico

Babaquices como essa só favorecem ao Bolsonaro. Basta vermos os comentários por aqui.

Michelle Costa

Combater? Isso é violência explícita, o fato de uma pessoa não ter a mesma opinião que a sua não lhe dá o direito de amaeaça-la ou calar. Estão propagando a mesma violência, dá qual eles dizem lutar.

Marcelo Garcia

Quem é o extremista afinal?

Ricardo Costa

Aprenderam com o Lula a ter cara de pau e mentir!

Alejandro Zapata cifuentes

Foi exatamente isso que a esquerda sempre fez no mundo inteiro, decapitar os que pensam diferente, em 2018 Bolsonaro presidente.

Maicom Alves

hum então quer dizer que um protesto contra a disseminação do ódio da dita “extrema direita” se faz um desenho de uma mulher com uma cabeça numa mão e um fação na outra que tipo de gente vcs são ,criminosos ,bandidos impotenciais quem é intolerante aqui hipócritas quem está agindo e pensado com fascistas nazistas e comunista que mataram milhões de pessoas vcs ou as pessoas que vcs acusam em gentalha escrota futuros bandidinhos

Leandro Carvalho

Vou arranjar mais votos para Bolsonaro por causa dessa matéria.

Helitom Silva

Queria ver uma imagem ao contrario, pra ver como os que fizeram essa reagiriam, ou seja, iam ficar por ai propagando rotulos contra Jair Bolsonaro, ainda que isso nunca fosse acontecer, pois Jair esta sendo usado como objeto de critica a quem discorda desses comunistas que estão tentando tomar o Brasil, esses esquerda do Brasil estão morrendo de medo de Bolsonaro ganhar em 2018!

Fernando Conceicao

Se o Bolsonaro tivesse feito algo ao contrário: um homem branco decapitando uma mulher negra, meu deus, o mundo ia cair. Seria acusado de tudo quanto é coisa pela esquerda, mas quando é eles pode tudo.

Rodrigo

E teriam toda razão de se opor a uma imagem desse tipo. Você e qualquer desses burrinhos comentando aqui tem ideia da GRAVIDADE que é fazer um desenho que você descreve num país como o nosso? Pelo jeito não tem, né? Vai se ferrar, maluco.

NELSON JUNIOR

combate ao ódio com decapitação de quem pensa diferente. tá “sertinho”….
quanto ao jornal, seria arte se fosse o contrário? por exemplo, alguém decapitando lulla?

Samauri Steiner

#BolsonaroPresidente. :*

Marinho

Falem bem, falem mal, mas falem de mim!

Felipe Oliveira Lima

Esse é o famoso ódio do “bem”
ESQUERDA NOJENTA E IMUNDA!

Mario Ribeiro

Sao Esquerdopatas, sao doentios. Pregam a intolerância e vivem disseminando o odio. Nao respeitam opiniao contraria a deles. Q tipo de intolerancia q esses fdp tanto defendem? Eu ja tava decidido anular meu voto. Mas agora, nao serei apenas Bolsonaro. Virei soldado Bolsonariano e vou a luta por mais voto.