Aragarças decreta fechamento do comércio a partir das 19 horas

Durante coletiva, prefeito delegado Ricardo Galvão, disse que região não possui mais leitos de UTI disponíveis e que medidas são necessárias

Prefeito de Aragarças assina decreto | Foto: divulgação

O prefeito  de Aragarças, delegado Ricardo Galvão (Republicanos), disse durante coletiva nesta segunda-feira, 1º, que o município irá aderir decreto com ‘lockdown’ a partir das 19 horas. Segundo o gestor, a região não tem mais leitos de UTI disponíveis. Além disso, após sete dias medidas podem ser revistas.

“Muito embora o estado de Goiás tenha criado diversos leitos distribuídos nos hospitais regionais, não está sendo suficientes em razão da quantidade de contaminação que nós estamos tendo e o estado de Goiás está submetido, então houve uma crescente muito grande”, pontua o prefeito.

De acordo com Ricardo Galvão, a atual situação pede medidas enérgicas dos gestores. ” Como trata-se de uma questão de saúde pública, como gestor público e chefe do executivo municipal precisamos ter algumas cautelas e tomar algumas medidas em prol do bem comum. Em razão disso, nós emitiremos o decreto, assinaremos o lockdown  a partir das 19 horas com lockdown total, incluindo todas as instituições com exceção das que são essenciais”, disse.

Segundo o decreto, a venda de bebidas alcoólicas está proibida a partir das 19 horas. Além disso, os deliverys estão liberados após o horário. “Nós não temos leito de UTI aqui em Aragarças, espero que não precisemos, mas é preciso tomar todos os cuidados necessários”, conclui o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.