Após vídeo de carne com larvas, Procon fiscaliza churrascaria
18 novembro 2015 às 11h25
COMPARTILHAR
Órgão de fiscalização visitou unidade mostrada nas imagens e tudo está em conformidade com a legislação
Após o Jornal Opção noticiar um vídeo feito por um cliente do restaurante Mourão, que mostra um pedaço de carne assada com larvas, o Procon Goiânia foi à unidade averiguar a situação.
[relacionadas artigos=”51849″]
Após a inspeção “minuciosa”, realizada na última terça-feira (17/11), os fiscais não encontraram nenhuma irregularidade. Tudo estava “em conformidade com a legislação vigente”, informa a assessoria de imprensa.
A constatação vem ao encontro do que afirmou a assessoria jurídica do estabelecimento em entrevista ao Jornal Opção na última segunda-feira (16).
“O restaurante prima sempre pela qualidade de seus produtos e conta com a aprovação de sua clientela, todas as carnes servidas são inspecionadas e submetidas a rígido controle de qualidade tanto na compra, quanto no armazenamento, sendo embaladas a vácuo, sem qualquer contato com o ambiente externo”, asseveraram por meio de nota.
Ainda de acordo com o Mourão, as larvas teriam sido plantadas por um grupo de clientes, na tentativa de não pagar a conta. As cerca de oito pessoas teriam pedido 1,4 kg de carne, consumido 1,2 kg e, apenas no restante, teriam encontrado a “irregularidade”.
O superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, ratifica o compromisso do órgão em sempre atender as denúncias dos consumidores goianienses. “Todo cidadão que não tiver seu direito respeitado deverá denunciar ao Procon para que possamos garantir a boa relação de consumo”, orienta.