Após um ano de paralisação, Prefeitura de Goiânia reativa o Compur

No último ano, vereadores criticaram que conselho responsável pelas diretrizes de políticas urbanas paralisou atividades desde o início da gestão Iris Rezende

A prefeitura de Goiânia, por meio de decreto publicado nesta segunda-feira (15/1) no Diário Oficial Municipal, reativou o Conselho Municipal de Política de Urbana (Compur).

Desde o início da gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB), vereadores criticam a paralisação e, inclusive, chegaram a assinar um requerimento para que o Conselho fosse reativado.

O decreto designa membros para compor o Conselho Municipal de Política Urbana. Da Câmara Municipal, por exemplo, o vereador Vinícius Cirqueira (PROS) é o titular, enquanto Oséias Varão (PSB) é o suplente.

Reclamações

Durante todo o ano de de 2017, enquanto ocorria discussão da revisão do Plano Diretor de Goiânia, o conselho ficou fora de funcionamento. Na época do requerimento, a vereadora Sabrina Garcêz (PMB) disse que o colegiado responsável por auxiliar a administração municipal na formulação, acompanhamento e atualização das diretrizes e dos instrumentos de implementação de política urbana municipal estava desativado desde o início de 2017.

“Muitas determinações de políticas urbanas que a prefeitura está passando estão sendo aprovados de maneira irregular, pois pela Lei Orgânica do Município, elas precisam ser aprovadas pelo Compur primeiro”, explicou.

Deixe um comentário