Após um ano de paralisação, Prefeitura de Goiânia reativa o Compur

No último ano, vereadores criticaram que conselho responsável pelas diretrizes de políticas urbanas paralisou atividades desde o início da gestão Iris Rezende

A prefeitura de Goiânia, por meio de decreto publicado nesta segunda-feira (15/1) no Diário Oficial Municipal, reativou o Conselho Municipal de Política de Urbana (Compur).

Desde o início da gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB), vereadores criticam a paralisação e, inclusive, chegaram a assinar um requerimento para que o Conselho fosse reativado.

O decreto designa membros para compor o Conselho Municipal de Política Urbana. Da Câmara Municipal, por exemplo, o vereador Vinícius Cirqueira (PROS) é o titular, enquanto Oséias Varão (PSB) é o suplente.

Reclamações

Durante todo o ano de de 2017, enquanto ocorria discussão da revisão do Plano Diretor de Goiânia, o conselho ficou fora de funcionamento. Na época do requerimento, a vereadora Sabrina Garcêz (PMB) disse que o colegiado responsável por auxiliar a administração municipal na formulação, acompanhamento e atualização das diretrizes e dos instrumentos de implementação de política urbana municipal estava desativado desde o início de 2017.

“Muitas determinações de políticas urbanas que a prefeitura está passando estão sendo aprovados de maneira irregular, pois pela Lei Orgânica do Município, elas precisam ser aprovadas pelo Compur primeiro”, explicou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.