Após ser criticada por participar da manifestação, Helenir Queiroz rebate: “Líder se posiciona”

Jornalista de O Popular acusa presidente da Acieg de “politicagem” e de não manter postura “adequada” durante protesto de 15/3. Empresários saem em defesa da dirigente

helenir-acieg-facebook

Helenir Queiroz: “Sou líder de uma classe que está muito insatisfeita com a condução do País”

Nesta segunda-feira (16/3), a colunista e repórter de O Popular Fabiana Pulcineli publicou críticas à presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Helenir Queiroz, após esta participar da manifestação contra o governo federal, realizada em Goiânia no último domingo (15/3).

Na nota, a jornalista acusa a dirigente empresarial de ter subido em um carro de som com a faixa pedindo impeachment de Dilma Rousseff (PT) e começado o discurso dizendo “quem não pula, é petista”. “Sua atuação vira politicagem e vai além do que seria a posição adequada e instituicional da entidade [Acieg]”, versa Pulcinelli.

Em sua página pessoal do Facebook, Helenir desmentiu a jornalista e questionou: “Suponhamos que eu estivesse animando a platéia e tivesse dito a tal frase no calor do momento, assim como os organizadores estavam fazendo. Qual o problema? Sou líder de uma classe que está muito insatisfeita com a condução do País”.

Além disso, em sua resposta, a presidente lembrou que não saiu às ruas ontem defendendo partidos ou grupos, mas, sim, pedindo mudança de rumo na condução do País. “Queremos ambiente saudável para produzir, para gerar empregos. O setor produtivo é composto em sua maioria esmagadora por micro e pequenas empresas, gente que trabalha 14, 16 horas por dia e emprega metade dos trabalhadores brasileiros. Estamos cansados de ver nosso suor ir para o ralo”, relata ela.

Ao final, Helenir mandou recado: “Acostumem-se a ouvir a voz dos empresários em caminhões de som. É assim que se faz a democracia. É assim que se constrói gerações de lideres capazes de mudar nosso país! E é minha obrigação, aos 62 anos de idade, dar um bom exemplo”.

Repercussão

Após a publicação do post-resposta, Helenir Queiroz recebeu dezenas de mensagens de líderes classistas e empresários — os quais representa na associação — em apoio à sua postura no protesto do domingo (15/3).

O empresário Luciano Lacerda afirmou que ela “inspira e encoraja todos a agir diferente” e lembrou Roberto Frost: “Diante de mim havia duas estradas, eu escolhi a estrada menos percorrida. E isso fez toda a diferença”.

Já Humberto Peixoto asseverou que a fala da presidente “sem dúvidas, foi a fala de todos que representa”. Thiago Falbo parabenizou-a, lembrando que “tem mais valor um líder que se posiciona do que um líder que fica em cima do muro”. “Você tem o seu valor e todos nós te apoiamos!”, completou o empresário.

José Alves Filho, do Grupo José Alves, encaminhou mensagem agradecendo a liderança de Helenir, por defender uma causa intitulada por ele como “séria” e “nobre”.

Veja o post da presidente Helenir Queiroz:

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Adalberto De Queiroz

Como comerciante só posso dizer que a coragem, como disse Fernando Cupertino, não é um atributo de distribuição homogênea. A primeira mulher no sindicalismo patronal goyano tem 1.52m de pura coragem e como Joana D’Arc conseguiu aos 15 anos levantar um exército de homens inermes, Helenir diz o que tem ser dito com firmeza e muita coragem. Como marido, eu digo: tenho orgulho de minha companheira, minha mulher. É claro que o czarismo que mantém um monte de inertes e opacos srs. nas direções, não aguenta tanta coragem, Euler. Então, vão cobrar. Eu fico com a verdade da pequena notável… Leia mais

Adriana Bragança Câmara

O momento político e econômico que passa o Brasil, é muito delicado, e nós cidadãos de bem temos de nos posicionar. É uma atitude cívica e moral. Parabéns à Helenir pela atitude!!

Adriana Bragança Câmara

O momento que nosso país passa político e econômico é bastante delicado, nós cidadãos de bem devemos nos posicionar! Parabéns à Helenir por sua atitude cívica!!