Após reviravolta, disputa em Aparecida será protagonizada pelo atual prefeito e vice

Até o momento, três candidaturas estão confirmadas. Entenda o cenário político no município

Gustavo Mendanha (MDB) e Veter Martins (PSD) | Foto: Reprodução

Nestas eleições, Aparecida de Goiânia terá uma disputa entre o atual prefeito, Gustavo Mendanha (MDB), e seu vice, Veter Martins (PSD). A formação das chapas foi fortemente influenciada pelos movimentos do MDB, PSD e PP na capital.

Com o distanciamento entre PSD E MDB em Goiânia, Veter que era tido como certo na vice de Mendanha partiu para uma candidatura própria com o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Mendanha, que já aglutinava mais de 20 partidos em torno de seu nome, pode perder até metade das siglas para o adversário. No entanto, ao oficializar o Pastor Romeu em sua vice, acaba ganhando força em alguns segmentos como o evangélico, que é bem forte no município.

Ao Jornal Opção, aliados de Veter contabilizam nove partidos aliados, sendo que o número pode chegar a 13. Os nomes ainda não foram revelados, assim como a escolha da vice.

Entre os partidos apoiadores está o PP, que até então caminhava com Gustavo. O presidente estadual do partido, Alexandre Baldy, confirmou ao Jornal Opção, a decisão de apoiar Veter, fazendo inclusive uma intervenção no diretório municipal que tem o deputado federal Professor Alcides (PP), que ainda não comentou o assunto.

Outra candidatura já confirmada é a de Bruno Felipe, pelo Psol. Já o deputado estadual Cairo Salim (Pros), que realizou convenção na noite desta quarta-feira, 16, não confirmou se segue na disputa ou se irá apoiar a candidatura de Veter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.