Após reunião, presidente do TCE espera que Estado otimize gestão pública

Durante encontro com Caiado e secretariado, Tribunal de Contas expôs principais problemas levantados em diferentes setores

Após reunião, presidente do TCE espera que Estado otimize gestão pública
Foto: Felipe Cardoso/Jornal Opção

Após a reunião convocada pelo Tribunal de Contas do Estado, nesta terça-feira, 24, que expôs ao alto escalão do Governo Caiado as decisões mais relevantes adotadas nos últimos anos, o presidente do Tribunal, Celmar Rech, disse acreditar que o encontro representa uma possibilidade de melhora na execução dos serviços públicos do Estado de Goiás.

Durante o encontro, que teve a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) e seu secretariado, o conselheiro do TCE, Marcos Borges, apresentou os processos analisados nos últimos anos, apontando principais problemas ligados à gestão pública. Um dos principais pontos destacados pelos conselheiros foram falhas ligadas à execução de projetos de infraestrutura, que de forma recorrente apresenta irregularidades.

O presidente do Tribunal definiu o encontro como “uma manhã produtiva”. Segundo Celmar Rech, a partir do encontro o secretariado tem um entendimento sobre as decisões do TCE e isso irá contribuir com o trabalho das pastas.

“O secretário que toma posse nesse exercício conhecendo a forma que o controlador tem se posicionado facilita o trabalho do gestor”, afirmou Celmar, acrescentando acreditar que a partir do momento que o TCE destaca algum problema recorrente, o gestor da pasta específica irá prezar por não repetir erros das gestões passadas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Michele Amorim

Tem q demitir os comissionados dai. TODOS.