Após recusa de Silvio Fernandes, Alfredo Bambu assume vaga de vereador

Presidente do IPSM alegou crise na previdência para renunciar direito à vaga

Vereador Alfredo Bambu (PRP) | Foto: Câmara Municipal

O 2º suplente de vereador, Alfredo Bambu (PRP), assumiu nesta quarta-feira (27/6), a vaga do titular Cabo Senna, licenciado por 125 dias para tratar de questões de saúde. Bambu recebeu 1.489 votos na última eleição e diz que fará parte da base aliada do prefeito Iris Rezende (MDB).

Silvio Fernandes, que é presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais (IPSM), tinha direito à vaga por ser o 1º suplente mas renunciou a cadeira. Ele alegou estar impossibilitado de ocupar o lugar devido a crise na previdência municipal.

“Trata-se de uma situação grave e exige sensibilidade e sensatez para que a cidade não seja penalizada com a crise financeira. Atualmente 100% do que é arrecadado com o IPTU por ano é gasto com o pagamento do déficit previdenciário, que chega aos R$ 500 milhões. Tenho gratidão pelos milhares de votos que recebi da população goianiense”, disse no pedido de renúncia.

Nos bastidores, o comentário é de que o auxiliar temia tomar posse na Câmara diante da crise que foi instalada depois que vereadores decidiram arquivar o projeto de reforma da Previdência municipal. Silvio também causou mal-estar devido as declarações em que acusou, via imprensa, os vereadores de agirem pautados por interesses escusos, além de mencionar a existência de uma “caixa-preta” envolvendo a previdência do Legislativo municipal.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fabiano Oliveira

Goiânia tá bem hein…. #SQN