Após polêmica, Globo apresenta nova Globeleza

A fisioterapeuta Érika Moura tem 22 anos e assume o posto deixado por Nayara Justino – escolhida por voto popular em 2013 –, que teve contrato cancelado sem “aviso prévio”

Érika Moura é a nova Globeleza | Foto: reprodução / Rede Globo

Érika Moura é a nova Globeleza | Foto: reprodução / Rede Globo

A Rede Globo apresentou a nova Globeleza durante o programa “Fantástico” do último domingo (4/1). A fisioterapeuta paulista Érika Moura, de 22 anos, será a musa do Carnaval da emissora de 2015.

Ela foi escolhida pela Globo, sem participação do público, por produtores, que  visitaram quadras e barracões de escolas de samba no Rio e em São Paulo.

Érika se apresentou quando o programa dominical exibiu uma reportagem sobre os bastidores da gravação da vinheta de carnaval da emissora.

A morena substitui Nayara Justino, que foi escolhida por votação popular, também no “Fantástico”, em 2013 — mas destronada do posto no final de 2014.

Nayara Justino, a Globeleza escolhida pelo povo em 2014, que foi destronada sem "aviso prévio" | Foto: reprodução / Rede Globo

Nayara Justino, a Globeleza escolhida pelo povo em 2014, que foi destronada sem “aviso prévio” | Foto: reprodução / Rede Globo

O cancelamento do contrato de Nayara gerou mal-estar e causou polêmica à época. Em entrevista a diversos portais de notícias, a morena disse que ficou sabendo pela imprensa que não seria mais a Globeleza.

Ela também confirmou que estava se preparando para a gravação da vinheta do Carnaval 2015 até o começo de dezembro e que produtores da Globo ligavam dizendo para não “relaxar” e “ficar pronta”.

A Globeleza anterior a Nayara, Aline Prado, ficou no posto de 2006 a 2013. A mais famosa de todas elas, lembrada até hoje é Valéria Valenssa, que foi musa do Carnaval durante 14 anos.

A Globeleza Aline Prado, que ficou no posto por sete anos; e a primeira e mais famosa delas, Valéria Valenssa | Fotos: divulgação / Rede Globo

A Globeleza Aline Prado, que ficou no posto por sete anos; e a primeira e mais famosa delas, Valéria Valenssa | Fotos: divulgação / Rede Globo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.