Expectativa é que secretário de Finanças da gestão Iris explique por que repasses não estão sendo realizados 

A situação caótica do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (Imas) será tema de uma audiência pública a ser realizada nesta segunda-feira (3/2) na sala de Comissões da Câmara Municipal de Goiânia.

[relacionadas artigos=”118130″]

O instituto enfrenta grave crise financeira com atrasos nos pagamentos de prestadores de serviços que paralisaram atendimentos pelo convênio durante toda a última semana.

A proposta da audiência partiu dos vereador Elias Vaz (PSB) e Sabrina Garcêz (PMB), que defendem um debate acerca do sistema de administração do instituto.

“O problema do Imas é um verdadeiro ciclo vicioso. Por um lado a irresponsabilidade da prefeitura em não fazer os repasses e por outro, da administração do instituto, que é indicada pelo prefeito, em não denunciar e acionar o paço na justiça”, explica Vaz.

A vereadora, inclusive, aprovou um requerimento de convocação do secretário de Finanças, Alessandro Melo, para prestar esclarecimentos à Comissão de Constituição e Justiça. “Nós o convidamos para a audiência, se ele comparecer, iremos cobrar os repasses que não estão sendo feitos”, acrescentou.