Após explosões, GSI atira contra homem próximo à Granja do Torto
15 novembro 2024 às 16h40
COMPARTILHAR
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) efetuou um disparo de advertência na noite de quarta-feira,14, após a aproximação suspeita de uma pessoa à Granja do Torto. O incidente ocorreu aproximadamente uma hora e meia após o atentado com explosões nas imediações do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações do GSI, o suspeito fugiu antes de ser identificado.
Em comunicado oficial, o GSI esclareceu que uma sentinela avistou um indivíduo se aproximando de seu posto e, diante da falta de resposta às advertências verbais, efetuou um disparo para o alto com munição não letal. “O suspeito desobedeceu às ordens para se afastar e fugiu. Buscas foram feitas na área, mas ninguém foi encontrado”, informou a nota.
Na mesma noite do ataque na Praça dos Três Poderes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava no Palácio da Alvorada, em reunião com ministros do STF, como Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin, além do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
As discussões foram interrompidas para que o presidente fosse atualizado sobre os eventos relacionados ao atentado. A Granja do Torto é um local utilizado pelo presidente Lula para reuniões esporádicas e encontros informais, como a confraternização de fim de ano do governo em 2023.
Leia também:
Explosões em Brasília comprovam ainda mais por que anistia pelo 8 de Janeiro é absurdo
13 horas após as explosões, corpo do responsável por atentado ainda estava na frente do STF
STF já recebeu mais de 1.000 mensagens ameaçadoras desde o 8 de janeiro