Após denúncias, CCJ aprova convocação de ex-diretor do Detran-GO, que foi demitido

Deputado que propôs a ida de Carlos Vital explicou que chegaram denúncias ao Legislativo sobre irregularidades em trocas de placa e outros

Foto: Nathan Sampaio/Jornal Opção

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou proposta do deputado estadual Vinicius Cirqueira (Pros) de convocação do ex-diretor de Atendimento Institucional do Detran-GO, Carlos Alberto Vital, para prestar esclarecimentos.

Carlos Vital foi demitido do órgão no dia 2 deste mês. O Governo não divulgou as razões para a exoneração, mas o deputado relata que chegaram à Casa denúncias de irregularidades supostamente cometidas pelo ex-diretor.

“Chegaram denúncias de que ele estava tocando o processo de troca das placas no Estado, mesmo sabendo que no ano que vem as placas terão que ser trocadas pelas do Mercosul, ou seja, onerando o contribuinte duas vezes. Fora outras denúncias de fatiamento para empresas”, disse ao explicar que a ideia da convocação é entender melhor essas denúncias.

Com o requerimento aprovado na CCJ nesta quarta, 15, Cirqueira prevê que o ex-diretor deva comparecer à Alego na próxima semana.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.