Após decisão judicial, evento “A Casa” suspende atividades neste sábado (9/9)
09 setembro 2017 às 16h27

COMPARTILHAR
Organização garante que tenta reverter decisão na Justiça e clientes que já haviam adquirido ingressos serão reembolsados
A Agência Box Dream, responsável pelo evento “A Casa”, no setor Marista, em Goiânia, publicou um comunicado, informando que não abrirá as portas neste sábado (9/9), após decisão judicial que suspende as atividades no local por excesso de barulho e outras reclamações de moradores da região.
[relacionadas artigos=”104559″]
Segundo informações da própria organização do evento, o plantão judiciário negou em segunda instância o recurso impetrado pelos responsáveis e deu cumprimento à decisão liminar proferida pela desembargadora Amélia Martins na última quarta-feira (6/9).
“Nossas portas estão fechadas porque Goiânia juridicamente está matando os eventos da cidade. A justiça de Goiânia não está levando em conta os 226 empregos diretos que geramos por dia, não leva em conta os impostos que pagamos para a cidade, não leva em conta a alegria de vocês em poder sair em um projeto inovador, não leva em conta que temos todas as documentações do evento, não leva em conta que estamos tendo um prejuízo enorme para satisfazer uma vizinhança que desde o início se mostrou inacessível”, lamentou a agência em nota.
Ação contra o “A Casa” foi protocolada por um grupo de vizinhos que alega que o evento produz barulho acima do permitido por lei, ao fazer shows ao vivo ao ar livre. Moradores da região também reclamam da grande quantidade de lixo gerada pelo evento e dos veículos que estacionam nas calçadas das imediações. Os responsáveis pelo evento alegam que têm todos os alvarás de funcionamento exigidos por lei.
Segundo a petição, os moradores chegaram a acionar a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). Em fiscalização, os agentes constataram que o nível do som estava em 69 dB, acima do permitido por lei, que é de 50 dB. Em seguida, a própria Amma elaborou um relatório dizendo que o evento não cumpria as disposições legais para realização de shows ao vivo.
Diante da suspensão judicial, os organizadores garantem que os clientes que havia comprado ingressos para este sábado (9) serão reembolsados. Quem comprou o ingresso físico deve se dirigir à bilheteria do local, entre as 17h e as 21 horas e quem comprou pelo site, deve enviar e-mail para [email protected].
A agência responsável pelo evento diz ainda que tenta reverter a suspensão na Justiça. O projeto “A Casa” estava previsto para encerrar as atividades no próximo domingo (10/9).