Após Caiado lançar Iris prefeito, Rincón repreende: “nem bem terminamos uma eleição e ele já quer começar outra!?”

Presidente da Agetop sugere que senador eleito, em vez de pensar em 2016, convença Iris a ajudar prefeito Paulo Garcia (PT) a tirar Goiânia do caos

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Mal terminadas as eleições para o Governo de Goiás, na qual o governador Marconi Perillo (PSDB) foi reeleito com uma vitória acachapante sobre seu eterno adversário, Iris Rezende (PMDB), já começam as especulações do nome do peemedebista para a Prefeitura de Goiânia. Quem encabeça a turma do já ultrapassado “volta Iris” para 2016 é o senador eleito Ronaldo Caiado (DEM).

Presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), e principal interlocutor do governo, Jayme Rincón, criticou ao Jornal Opção Online tal anúncio feito por Ronaldo Caiado – que já lançou Iris ao Paço em 2016. “O deputado deve estar sem muito o que fazer. Nem bem terminamos uma eleição e ele já quer começar outra!”, repreendeu. De acordo com o tucano – que é, hoje, um dos principais nomes para concorrer à prefeitura em 2016 -, não é hora de lançar candidaturas e, sim, trabalhar para resolver os problemas latentes da Capital.

Jayme afirmou que Caiado poderia ajudar a cidade, em vez de confabular contra. “Se quiser ajudar Goiânia, o deputado deve convencer o ex-prefeito, Iris Rezende, a auxiliar o atual prefeito a tirar a Capital do caos em que se encontra. Aliás, como o principal responsável pela herança maldita deixada para Paulo Garcia, não sei se Iris ajudaria ou atrapalharia ainda mais atual gestão municipal”, concluiu. O presidente da Agetop lembrou que há uma crise instaurada no Paço Municipal e que esta advém do tempo em que o peemedebista ainda comandava Goiânia.

Rixa

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Caiado, que protagonizou, neste ano, uma das campanhas mais críticas e agressivas da história do Estado contra Marconi, vem se movimentando para viabilizar Iris como candidato ao Paço Municipal nas próximas eleições. Com a escusa de que o peemedebista tem grande capilaridade na Capital e que seria o “nome forte” da base aliada municipal, o democrata comprova que está interessado mesmo em manter a rusga com o governador.

Aos 81 anos (a serem completados em dezembro), Iris já foi prefeito por três vezes, tendo perdido espaço nas eleições findadas em outubro. Para se ter ideia, a diferença entre ele e Marconi foi de menos de 70 mil votos em Goiânia. Um número muito aquém de pleitos passados, nos quais a diferença chegou a 20 pontos percentuais (neste foram 9 p.p.). Somado à péssima avaliação do atual prefeito e afilhado político do peemedebista, Paulo Garcia (PT), que amarga mais de 80% de reprovação segundo mais recentes pesquisas, o cenário não parece nada favorável.

No entanto, Ronaldo Caiado parece não se importar com a atual situação da prefeitura, nem tampouco com a população da cidade. Durante o segundo turno, o senador eleito criou polêmica ao aceitar o cargo de secretário de Segurança Pública em um possível – e não efetivado – governo de Iris Rezende (PMDB). Foi duramente criticado por eleitores e aliados. Agora, lança o ex-companheiro de chapa ao cargo máximo do Executivo goianiense, atropelando articulações dentro do próprio PMDB.

Iris, por sua vez, ainda não se manifestou, mas, ao que tudo indica, não deverá se opor a tal situação. Em seu discurso após confirmação da derrota no último dia 26, o peemedebista garantiu que não vai parar. “Eu deixar a política propriamente, só quando Deus me chamar”, afirmou ele à época.

2 respostas para “Após Caiado lançar Iris prefeito, Rincón repreende: “nem bem terminamos uma eleição e ele já quer começar outra!?””

  1. Cleverlan disse:

    É isto aí presidente …

  2. Cleverlan disse:

    É isto aí presidente … Quem pariu Mateus que o embale … Caiado, o raivoso, deve focar seu trabalho no Senado com equilíbrio e ajudar nas mudanças que o Brasil tanto precisa. Quanto a Iris Rezende, precisa mesmo ajudar Paulo Garcia, pois Goiânia esta um caos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.