Após bate-boca, Helio de Sousa dispara: “Aqui não é câmara municipal”

Ambos de Catalão, Adib Elias (PMDB) e Gustavo Sebba (PSDB) iniciaram discussão que gerou até desafio envolvendo renúncia do deputado peemedebista

Foto: Renan Accioly/ Jornal Opção

Deputados Adib Elias (PMDB) e Gustavo Sebba (PSDB) | Foto: Renan Accioly/ Jornal Opção

O plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi palco de discussão calorosa, incluindo xingamentos e desaforos entre deputados. O foco de discussão foi entre Adib Elias (PMDB), Zé Antônio (PTB) e Gustavo Sebba (PSDB). Ao fim, até propor desafio envolvendo o seu mandato o peemedebista o fez. Foi então que o presidente da Casa, Helio de Sousa, encerrou a sessão: “Chega, deputados. Aqui não é Câmara Municipal.”

Quando não é Celg, é Saneago. Argumentações tiveram início em torno da estatal que faz o tratamento e distribuição de água em Goiás. Como sempre, as questões dos municípios representadas por deputados tomaram a tribuna.

Ao final, os deputados Adib e Gustavo, ambos de Catalão, estavam desferindo acusações um contra o outro envolvendo a cidade a 261 km de Goiânia — por isso Helio de Sousa encerrou a discussão dizendo que questão municipal não deve ser tratada na Casa legislativa.

Adib e Gustavo discutiam em torno do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Helder Valin. Gustavo o defendia, enquanto Adib o criticava. Na tribuna, Adib disse que sairia do plenário caso o deputado tucano continuasse com o debate.

O filho do prefeito de Catalão, Jardel Sebba, por sua vez, falou novamente com o deputado peemedebista, dizendo que o parlamentar havia ido a sala de um diretor da Saneago — ao que Adib desafiou: “Se o senhor conseguir provar isso, eu renunciou ao meu mandato.”

7 respostas para “Após bate-boca, Helio de Sousa dispara: “Aqui não é câmara municipal””

  1. Avatar Jopsss disse:

    Acompanhando de perto posso afirmar, após ficar sem razão e argumentos.. O nobre deputado da ouro negro começou a tremer como vara verde. Vendo que o deputado Gustavo podia, e pode, jogar muita merda nesse ventilador, o mesmo simplesmente fez ataques pessoais. Como disse o deputado Gustavo, “dançarei conforme a musica, se quer baixar o nível pode esperar alguém a altura!”.

    O deputado da ouro negro so se esquece de um porem, ele tem passado, e diga-se de passagem SUJO. O que ele atacará do Gustavo? “ele é um novo deputado” ou “é o deputado que mais apresentou projetos nesse mandato”… So se for.. hahaha

  2. Avatar Layla Marques disse:

    É típico sair no calor da discurssão. Fala, fala e depois sai do plenário pra não escutar a resposta do Deputado Gustavo Sebba

  3. Avatar Henrique Ramos disse:

    Impressionante o desempenho do Deputado Gustavo Sebba perante as asneiras ditas pelo então deputado adib elias, com clareza e convicção Gustavo Sebba e pronuncia excessivamente superior a fraco e bode velho adib elias! Renuncia mesmo sr adib, é o minimo que o sr pode fazer pelo bem de nossa comunidade!

  4. Avatar Anderson Alcântara disse:

    Esse tal de Adib é daquela safra de políticos que já deveria ter sido deixada para trás, para o macuco da história.

  5. Avatar Carlos Monteiro disse:

    Fiquei impressionado com a falta de educação desse Adib, enquanto o Gustavo fazia uma discussão de alto nível o deputado ouro negro só gritava e descia o nível. Muito triste ver um deputado estadual se comportando assim.

  6. Avatar Renata Amorim disse:

    Me sinto muito bem representada pelo Deputado Gustavo, homem de respeito que não cai nas provocações chulas do deputado ouro negro, continue assim Gustavo, não se rebaixe ao nível dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.