COMPARTILHAR

Via alagou nesta terça-feira (9/2) devido à forte chuva que atingiu Goiânia

A Prefeitura de Goiânia interditou, na noite desta terça-feira (9/2), parte da Rua da Divisa, no Setor Jaó. O bloqueio está no entroncamento com as ruas Sucuri e J-71.

Após a forte chuva que atingiu a cidade, a conhecida baixada que leva ao Aeroporto Santa Genoveva alagou e chegou a impedir a passagem de motoristas.

A assessoria de imprensa informou ao Jornal Opção que está marcada para a manhã desta quarta (10) uma vistoria técnica no local para avaliar os estragos.

Foto postada mais cedo pelo repórter Elder Dias, do Jornal Opção
Foto postada mais cedo pelo repórter Elder Dias, do Jornal Opção

A Rua da Divisa fica ao lado da lagoa natural próxima à nascente do Jaó. Em matéria exclusiva divulgada pelo Jornal Opção em novembro do ano passado a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) afirmou que observou processo de assoreamento no lago devido às obras do novo terminal aeroviário.

À época, a Infraero informou à reportagem que estava sendo realizada no local obra de construção de uma nova bacia de contenção de águas pluviais. Segundo a empresa, a ação representaria melhorias na drenagem de águas de chuva, protegendo assim a nascente de água localizada na área do aeroporto.

Veja imagens do bloqueio postadas pela Prefeitura de Goiânia: