Após 4 meses de espera, sabatina de André Mendonça é marcada
28 novembro 2021 às 11h21

COMPARTILHAR
A relatoria da sabatina ficará com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA)

Na próxima quarta-feira, 1, André Mendonça, o candidato “terrivelmente evangélico”, indicado por Jair Bolsonaro para assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), será submetido à sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.
A relatoria da sabatina ficará com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), outra evangélica fervorosa. Após, o ex-ministro, Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, se aposentar, o STF ficou com apenas 10 magistrados, abrindo uma vaga.
Desde do dia 13 de julho, quando Bolsonaro indicou Mendonça ao cargo, ele visitou mais de 90% dos parlamentares atrás de apoio. Após a sabatina, Mendonça será votado no plenário onde precisa de 41 dos 81 votos dos senadores para ser aprovado e assumir o cargo.
Na época da indicação, Bolsonaro afirmou que Mendonça “vai defender o Brasil dentro do Supremo Tribunal Federal”. Mendonça é bacharel em teologia, pastor e frequentador da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília, além de ser advogado da União desde 2000.