O aplicativo de delivery Ifood baniu da sua plataforma o cliente acusado de ameaçar uma entregadora em Goiânia. Em nota ao Jornal Opção, a empresa afirmou que “não tolera, de forma alguma, o uso da violência, seja ela física ou verbal, de qualquer usuário cadastrado na plataforma”.

O caso ocorreu na noite do último sábado, 5, no Jardim América, em Goiânia. Segundo a entregadora, em depoimento ao portal G1, ela precisava do código de confirmação para deixar a entrega, mas o cliente foi até o portão e a ameaçou. A entregadora ainda alega que teve seu celular arremessado no chão pelo cliente. Embora a Polícia Militar (PM) tenha sido notificada, não houve prisões efetuadas.

Por outro lado, também ao G1, o cliente disse que a entregadora que o ameaçou, afirmando que outros motociclistas viriam para defendê-la. Ele ainda afirmou que o celular da entregadora caiu no chão, e não que ele jogou.

No dia seguinte, domingo, 6, entregadores de aplicativos danificaram o portão da residência após receberem as informações. Ainda por nota, o Ifood também informou que prestou todo o auxílio para a entregadora.

Confira nota na íntegra:

“O iFood não tolera, de forma alguma, o uso da violência, seja ela física ou verbal, de qualquer usuário cadastrado na plataforma, prezando sempre pelo respeito nas relações entre consumidores, entregadores e restaurantes. 

Ao tomar conhecimento do caso, entramos em contato com a entregadora para oferecer o apoio psicológico e assistência jurídica, por meio da nossa Central de Apoio Jurídico e Psicológico. Já o cliente envolvido no episódio foi banido, de acordo com o que está estabelecido nos Termos e Condições do aplicativo.

Reiteramos que as boas práticas na relação com entregadores têm sido divulgadas constantemente nos canais de comunicação da empresa.”

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