Apesar de ponto facultativo, vacinação seguirá na capital; veja serviços que serão alterados

Apenas serviços essenciais como saúde, fiscalização e coleta de lixo funcionarão em Goiânia. Zoológico, Parque Mutirama e Clube do Povo estarão fechados

Vacinação de pessoas acima de 18 anos seguirá na véspera do feriado na capital. | Foto: reprodução.

A prefeitura de Goiânia estabeleceu ponto facultativo para próxima segunda-feira (6). Com o feriado de 7 de setembro, os serviços voltarão ao normal na capital somente na quarta-feira (8). Apesar disso, entidades públicas que, por sua natureza, exigem plantão, como serviços de urgência e emergência em saúde, coleta de lixo e fiscalização, serão mantidos.

Outro serviço que manterá o funcionamento será a vacinação contra Covid-19. Pessoas acima de 18 anos serão atendidas normalmente na véspera do feriado. O agendamento para primeira dose pode ser feito pelo aplicativo ou site da Prefeitura de Goiânia. Para a segunda, não é necessário agenda. O shopping Passeio das Águas oferecerá o serviço com distribuição de 2 mil senhas. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

O Centro de Zoonoses também funcionará na véspera (dia 6/9). O serviço estará disponível no telefone 3524-3131 ou 3524-3130. O contato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência seguirá regularmente pelo número 192.

As operações de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros, serão mantidos. O Cata-Treco funcionará por agendamento, por meio da Central de Atendimento.

Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

A Guarda Municipal funcionará normalmente durante todo o feriado. Em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

Na segunda-feira (6/9), a operação no transporte público será normal. Na terça-feira (7/9), funcionará com a planilha de domingo, para uma demanda estimada de 43 mil passageiros durante todo o dia.

O Zoológico, Parque Mutirama e Clube do Povo, espaços de lazer mantidos pela Prefeitura de Goiânia, estarão fechados na segunda-feira e terça-feira (7/9).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.