Mesmo sendo correligionários, a confirmação do apoio de Madureira à Amado, no entanto, depende do resultado das articulações nas esferas federal e municipal

Mesmo aguardando definições do Partido dos Trabalhadores (PT), alvo de investidas do ex-governador José Eliton (PSB), que tenta voltar ao Palácio das Esmeraldas por meio de alianças com siglas progressistas, o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e pré-candidato a deputado federal, Edward Madureira, deve apoiar Wolmir Amado (PT) na corrida ao governo de Estado. Ao Jornal Opção, ele disse que, apesar de ter muitas conversas ocorrendo na sigla, até o momento, o apoio será para chapa do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), que se mantém como pré-candidato da legenda ao Executivo estadual.

Mesmo sendo correligionários, a confirmação do apoio de Madureira à Amado, no entanto, depende do resultado das articulações nas esferas federal e municipal. Com oito pré-candidatos ao governo do Estado em Goiás, Wolmir está na corrida como petista e tenta se eleger em um estado que, desde 1982, quando foram restauradas as eleições diretas, acumula derrotas no Estado. Atualmente, o partido pode fazer uma composição com o PSB para a criação de uma frente ampla de oposição.

Edward voltou a se filiar ao PT no dia 28 de março, mesmo dia em que lançou manifesto em defesa da Educação e Ciência.