Apenas um dos quatro deputados de Goiás na CCJ votou contra Temer
18 outubro 2017 às 20h22

COMPARTILHAR
Tucano Fábio Sousa votou contra relatório pela inadmissibilidade da denúncia da PGR. Magda Mofatto (PR), Daniel Vilela (PMDB) e Thiago Peixoto (PSD) foram a favor

O deputado federal Fábio Sousa (PSDB) foi o único da bancada goiana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a votar contrário ao relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pela inadmissibilidade da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PSDB), pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.
[relacionadas artigos=”107742″]
Já Daniel Vilela (PMDB), Magda Mofatto (PR) e Thiago Peixoto (PSD), que também fazem parte da CCJ, votaram pela aprovação do parecer — que foi aprovado, na noite desta quarta-feira (18/10), por 39 votos favoráveis, 26 contrários e uma abstenção após dois dias de debates intensos no colegiado. O resultado já era esperado pelo governo.
Plenário
A votação em plenário deve ocorrer na semana que vem. No plenário, a denúncia só será autorizada a seguir para o Supremo Tribunal Federal (STF) se receber o apoio de pelo menos 342 deputados, o equivalente a dois terços do total de 513 parlamentares da Casa, conforme determina a Constituição Federal. Segundo o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a denúncia será analisada no plenário da Casa na próxima semana.