“Aparecida era uma cidade problema, mas hoje apresenta soluções”, diz Mendanha

Na comemoração dos 95 anos da cidade, prefeito enalteceu avanços da gestão Maguito Vilela e falou sobre projetos 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), comemorou os 95 anos da cidade em grande festa no Village Garavelo na manhã desta quinta-feira (11/5). Ao lado do ex-prefeito Maguito Vilela (PMDB), ele enalteceu os avanços dos últimos oito anos.

“É a consolidação dos grandes sonhos de todos que vivem aqui. Uma cidade que cresceu muito nos últimos anos, se desenvolveu e era uma cidade problema, mas que hoje tem apresentado soluções”, disse.

Em coletiva de imprensa, Mendanha garantiu que trabalha para consolidar o projeto de cidade iniciado por Maguito. “Uma cidade empresarial, industrial e universitária. Seguimos buscando recursos para investimentos, criando ambiente favorável para empreendedores e a vocação universitária”, completou.

Segundo o prefeito, há oito anos havia pouco mais de 6 mil empresas ativas em Aparecida de Goiânia, hoje, são quase 40 mil: “Temos que preparar nosso povo para este momento da cidade.”

Questionado sobre quais são os maiores desafios para os próximos anos, Gustavo Mendanha reconheceu que há um déficit na infraestrutura do município. “Infelizmente, temos ainda 30% de ruas não pavimentadas, 30% de água tratada a ser implantada e cerca de 70% de rede coletora de esgoto”, elencou.

Justamente por isso, a prioridade e grande desafio é “continuar investindo em infraestrutura”.

Além do ex-prefeito, participaram da solenidade o vice-prefeito Vetter Martins (SD); o vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB); o senador Wilder Morais (PP); o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho; o deputado federal Daniel Vilela (PMDB); o deputado estadual Marlúcio Pereira (PSB); e líderes locais.

Evento

Autoridades comemoram os 95 anos da cidade | Foto: vice-governadoria

Nesta quinta-feira, 11 de maio, Aparecida de Goiânia celebra 95 anos de fundação. Para comemorar, a prefeitura organizou uma festa popular, com desfile cívico-militar, festival sertanejo e rodeio Aparecida é Show e inauguração de obras ao longo de toda a semana.

À exemplo dos anos anteriores, o local da festa de 95 anos foi a Avenida Independência, no Setor Village Garavelo, próximo ao shopping em construção e à Caixa Econômica Federal. Um bolo de 95 metros, personalizado com imagens da cidade, foi distribuído à população presente.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.