Aparecida de Goiânia promove festival gratuito de cultura digital

“Córtex: Experiências Digitais” visa aproximar a população do audiovisual, robótica, arte, tecnologia e games

Cartaz do evento | Foto: divulgação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza durante o mês de julho a 1ª edição do “Festival Córtex: Experiências Digitais”.

Nos dias 28 e 29 de julho, o CEU das Artes Orlando Alves Carneiro será palco de oficinas de robótica, animação comstop motion, visualização de dados e de fotografia. Serão abordados ainda temas que envolvem empreendedorismo, tecnologia, arte digital, inovação e conectividade.

O evento é gratuito e as inscrições para participar das atividades serão realizadas no local. O objetivo fomentar a cultura digital em seus diversos campos de aplicação — design, arte, tecnologia, audiovisual, games, mídias digitais, robótica, economia, trabalho — apresentando e discutindo soluções voltadas para o bem-estar social, para as ciências e para o futuro.

Durante o festival, é possível participar de sessões no planetário móvel da Universidade Federal de Goiás, conferir exposição de games e uma mostra de robótica. À noite serão realizados apresentações de rap, batalhas de mcs e shows sertanejos.

O projeto faz parte de uma série de iniciativas que serão promovidas pela prefeitura que buscam incentivar a inovação, criatividade, socialização e a integração do cidadão em prol da inclusão social, do empoderamento e exercício da cidadania.

Desde o início do festival, diversas ações estão sendo realizadas na cidade como Cinema na Praça, que acontece nas quintas-feiras, levando a cultura audiovisual para diversos bairros, e a exposição ‘Conheça sua Cidade’, com fotos em 360° que podem ser vistas com óculos de realidade virtual que está aberta ao público no Aparecida Shopping.

Mais informações no site do evento.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A. Almeida

Muito legal esse evento, idéias não vão faltar, peque que não tem aqui em Salvador. Parabéns pelo o evento.
Sucesso