Aparecida de Goiânia continua imunização de pessoas acima de 32 anos

Primeira e segunda dose de vacinas contra a Covid-19 permanecem sendo aplicadas a partir desta segunda-feira; reforço da Coronavac é aplicado exclusivamente na ­Central Municipal de Imunização

Aparecida de Goiânia permanece imunizando pessoas acima de 32 anos | Foto: Claudivino Antunes

Moradores de Aparecida de Goiânia acima de 32 anos continuará sendo imunizada contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira, 26. Oito postos estão responsáveis por atender público que receberá a primeira dose. Já aqueles que estiverem no prazo adequado de tomarem o reforço também podem se dirigir aos pontos determinados.

Para a aplicação da primeira dose, a população aparecidense deve comparecer aos drive-thrus do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança, e da Cidade Administrativa Maguito Vilela, no Setor Solar Central Park, de oito horas da manhã de segunda à sexta-feira e até às cinco horas da tarde aos sábados. Também estão responsáveis por imunizar com a primeira etapa da vacinação, com agendamento prévio pelo site da Prefeitura, as Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização.

Não é preciso fazer agendamento para receber a segunda dose, basta se dirigir ao drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda a sexta-feira, entre oito horas da manhã e seis horas da tarde, e aos sábados até às cinco da tarde. Também é possível tomar o reforço nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim. A segunda dose do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, a Coronavac, está sendo aplicada exclusivamente na ­Central Municipal de Imunização.

Todas as doses de vacina contra a Covid-19 estão sendo direcionadas à população geral, por ordem decrescente de idade, a partir da Resolução da Comissão Intergestores Bipartide de Goiás (CIB). Assim, com exceção a gestantes e puérperas, profissionais da saúde, educação ou pessoas com comorbidades que ainda não tiverem recebido a vacina, o critério para se imunizar é o da idade.

Documentação

Todos precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, além de Cartão SUS e comprovante de endereço. Quem for receber o reforço, também precisa apresentar cartão de vacinação que comprova a primeira dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.