Apae de Anápolis é eleita melhor ONG do Centro-Oeste

Prêmio foi concedido pela Revista Época e pelo Instituto Doar

Hélio Lopes recebe o certificado | Foto: divulgação

A Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Anápolis foi eleita a melhor ONG do Centro-Oeste. O reconhecimento é uma iniciativa da Revista Época e do Instituto Doar. A instituição também figura na lista das 100 melhores de todo o Brasil.

Mais de 1,5 mil organizações não governamentais foram avaliadas. A entidade goiana foi escolhida por exercer papel mobilizador em questões ligadas à saúde, educação, assistência social e, principalmente, inclusão de pessoas com deficiência. Um dos principais objetivos da premiação é valorizar bons exemplos e incentivar novas práticas.

Para estar no ranking, a Apae precisou atender a 44 critérios relacionadas à gestão e transparência. Professores e Alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que fizeram a seleção das instituições, analisaram a veracidade de cada dado informado pelas instituições, como causa e estratégia; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas.

Para o presidente da entidade, Hélio Lopes, a premiação significa que o trabalho está no caminho certo. “É um grande reconhecimento. Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, avalia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.