Aos 95 anos, professor e empresário Hélio Naves falece em decorrência a um infarto fulminante

Ele se preparava para ver o final da Copa Libertadores da América, entre Palmeiras e Flamengo quando sofreu o ataque

Na noite desse sábado, 27, o empresário e professor Hélio Naves, 95 anos, sofreu um ataque cardíaco fulminante enquanto se preparava para assistir a final da Copa Libertadores da América, entre Palmeiras e Flamengo. Ele foi socorrido imediatamente, mas as medidas de primeiro socorro não foram o suficiente para evitar a morte de Naves.

Nascido em Monte Carmelo, em Minas Gerais, Naves chegou em Goiás em 1943 onde construiu sua carreira. Estudou Mecânica de Máquinas e Construção de Máquinas e Motores na Escola Técnica Federal de Goiás (ETFG). Foi representante dos professores da ETFG por vários mandatos, secretário estadual de Educação de 1975 a 1977 e diretor da instituição de 1979 a 1984.

Naves foi um dos pioneiros da indústria goiana e deixa um legado de contribuição à industrialização goiana e à educação por seu extenso currículo. Desde 2011, Naves era diretor do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e desligou do cargo apenas neste ano.

Recebeu o título de Professor Honoris da Causa da Universidade Federal de Goiás (UFG), uma homenagem da FIEG com a inscrição de seu nome na Escola SESI SENAI Jardim Colorado, em Goiânia, e neste ano, em seu aniversário, uma outra homenagem (FIEG) por todo seu trabalho.

O velório terá início às 9h deste domingo, 28, no cemitério Jardim das Palmeiras, e o sepultamento deverá ocorrer às 13h, no jazigo da família, no Cemitério Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.