Aos 93 anos, morre a lenda do cinema Christopher Lee

Segundo informações do jornal The Telegraph, o ator estava internado havia três semanas 

Ator Christopher Lee, em 2013

Ator Christopher Lee, em 2013

Lenda do cinema mundial, o ator Christopher Lee morreu no último domingo (7/6) aos 93 anos. De acordo com informações publicadas pelo jornal “The Telegraph”, o britânico estava internado em hospital de Londres, na Inglaterra, havia três semanas para tratar de problemas cardíaco-respiratórios.

Embora o falecimento tenha acontecido há quatro dias, a esposa de Lee, Birgit Kroencke, teria optado por anunciar a perda apenas agora para que ela pudesse informar os familiares e dar cabo aos preparativos da despedida.

Christopher Lee começou a atuar nos anos 1940 e, em mais de meio século de carreira, viveu memoráveis papeis. O mais recente — e famoso — é o mago Saruman, da trilogia “O Senhor dos Aneis” e da saga “O Hobbit”. A última participação do ator britânico nos filmes relacionados à Terra-média foi em “O Hobbit – a Batalha dos Cinco Exércitos”.

Além de ator, Lee também era cantor de heavy metal e um grande fã de Tolkien — com frequência declamava os poemas do escritor. Christopher Lee nasceu em Londres em 27 de maio de 1922.

Veja o trailer do último filme da saga “O Hobbit”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.