Ao renovar convênios, Marconi comemora: “mudanças radicais colocaram nossos hospitais entre os melhores do País”

Tucano garantiu parcerias com dez instituições de ensino particulares, comunitárias e filantrópicas goianas para oferecer estágio curricular obrigatório

Foto: Lailson Damásio

Foto: Lailson Damásio

O governador Marconi Perillo (PSDB) assinou, nesta quinta-feira (6/11), a renovação dos convênios entre o Governo de Goiás e instituições de ensino de nível superior e médio para a realização de estágios na área de saúde pública.

A solenidade, que contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Halim Girade, e outras autoridades, foi marcada pelo discurso de “grandes avanços” conquistados pela atual gestão. “Não estamos brincando de fazer saúde pública, nós apostamos em mudanças radicais que colocaram nossos hospitais entre os melhores do País, não apenas entre os públicos, mas entre os públicos e os privados”, afirmou durante a solenidade, realizada no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

“Por mais que eu tenha falado e fale, fale e fale, a gente sempre fala muito pouco sobre a qualidade da mudança que fizemos na saúde. Nada melhor do que conhecer o que fizemos e vamos continuar fazendo dentro dos hospitais”, relatou o governador, dirigindo-se aos profissionais de saúde que atuam nos hospitais e aos estudantes que fizeram seus estágios – também presentes na ocasião. “Eu tenho dito que a melhor propaganda do governo são as obras que estamos fazendo em todo o Estado”, complementou.

Foram renovados convênios com dez instituições de ensino particulares, comunitárias e filantrópicas goianas para oferecer estágio curricular obrigatório a estudantes de ensino médio e superior em oito instituições de saúde – entre elas seis hospitais. São 15 mil vagas de estágio para os próximos cinco anos. As vagas oferecidas são para graduações em Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina, Medicina, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. No nível técnico, os estágios são para os cursos de Enfermagem, Radiologia, Nutrição e Análises Clínicas.

As instituições que receberão os estagiários são: Hospital Alberto Rassi (HGG), o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital Materno Infantil (HMI), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), Hemocentro, Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA), e a Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa. As instituições que renovam os convênios com a Secretaria da Saúde são: Faculdade Estácio de Sá, UniEvangélica, Unip, PUC, FacUnicamps, Faculdade Alfredo Nasser, Faculdade Serra da Mesa, além dos colégios Vitória, Zilma Carneiro e Sena Aires.

Participaram da solenidade, também, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Faiad; o presidente dos Conselhos de Organizações Sociais; o ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz; reitores e diretores de instituições de ensino superior; além de profissionais das unidades de saúde.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.