Deputado Célio Silveira aproveitou presença de líderes do PMDB para alfinetar senador Ronaldo Caiado (DEM)

Maguito Vilela (no canto superior esquerdo) durante breve passagem no palco do evento | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Principal líder do maior partido de oposição em Goiás, o ex-governador Maguito Vilela (PMDB) passou por um “apuro” neste sábado (25/11).

Prestigiando um congresso organizado pelo senador Wilder Morais (PP) em sua fazenda, o também ex-prefeito de Aparecida de Goiânia foi literalmente convidado a se unir à base aliada ao PSDB.

Em seu discurso, o deputado federal Célio Silveira (PSDB) conclamou Maguito para, juntos, vencerem “aqueles que nunca fizeram o bem, que nunca fizeram nada para o Estado”, em uma clara referência ao senador Ronaldo Caiado (DEM).

Apesar de coligados em 2014 e 2016, tanto o DEM quanto o PMDB têm pré-candidatos ao governo de Goiás: de um lado, o próprio Caiado; do outro, o deputado federal Daniel Vilela (filho de Maguito). Nenhum dos dois abre mão da cabeça da chapa, o que inevitavelmente culminará em um rompimento — pelo menos no primeiro turno.

Naquele momento, o convite de Célio Silveira foi “recusado”: de maneira extremamente elegante, o ex-governador peemedebista sorriu, cumprimentou a todos (incluindo o governador Marconi Perillo) e rapidamente deixou o palco. Estava acompanhado do atual prefeito de Aparecida, seu afilhado político, Gustavo Mendanha (PMDB).