Ao lado de tucanos, Maguito é convidado a se unir contra “quem nunca fez nada por Goiás”

Deputado Célio Silveira aproveitou presença de líderes do PMDB para alfinetar senador Ronaldo Caiado (DEM)

Maguito Vilela (no canto superior esquerdo) durante breve passagem no palco do evento | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Principal líder do maior partido de oposição em Goiás, o ex-governador Maguito Vilela (PMDB) passou por um “apuro” neste sábado (25/11).

Prestigiando um congresso organizado pelo senador Wilder Morais (PP) em sua fazenda, o também ex-prefeito de Aparecida de Goiânia foi literalmente convidado a se unir à base aliada ao PSDB.

Em seu discurso, o deputado federal Célio Silveira (PSDB) conclamou Maguito para, juntos, vencerem “aqueles que nunca fizeram o bem, que nunca fizeram nada para o Estado”, em uma clara referência ao senador Ronaldo Caiado (DEM).

Apesar de coligados em 2014 e 2016, tanto o DEM quanto o PMDB têm pré-candidatos ao governo de Goiás: de um lado, o próprio Caiado; do outro, o deputado federal Daniel Vilela (filho de Maguito). Nenhum dos dois abre mão da cabeça da chapa, o que inevitavelmente culminará em um rompimento — pelo menos no primeiro turno.

Naquele momento, o convite de Célio Silveira foi “recusado”: de maneira extremamente elegante, o ex-governador peemedebista sorriu, cumprimentou a todos (incluindo o governador Marconi Perillo) e rapidamente deixou o palco. Estava acompanhado do atual prefeito de Aparecida, seu afilhado político, Gustavo Mendanha (PMDB).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.