Anvisa vai liberar vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

A vacina destinada a essa faixa etária terá diferenças em relação às demais no que diz respeito à dosagem e também à formulação

Criança recebe aplicação de vacina Foto: GettyImages

Nesta quinta-feira, 16, o corpo técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deve oficializar a decisão de permitir que a vacina contra o Covid-19 Pfizer seja usada em crianças de 5 a 11 anos.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, durante a audiência na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, disse que a análise para o uso do imunizante nesta faixa etária está finalizado. Contudo, a dosagem, a formulação e outros aspectos da vacina será diferente da aplicada em adultos.

“Tem-se uma preocupação especial pela questão escolar. Como a criança tem, em grande parte, a forma leve (da Covid-19), muitas vezes, não é diagnosticada. Isso é um problema para descobrir como (a doença) acomete a criança. Muito nos preocupa o desenvolvimento das formas graves em crianças”, afirmou a quarta diretora da Anvisa, Meiruze Freitas.

Atualmente, a vacina Pfizer está liberada para jovens a partir de 12 anos no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.