Anvisa retira lotes de Whey Protein do mercado

03 julho 2025 às 18h19

COMPARTILHAR
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o lote 2408J5 de whey protein da marca Fullife Nutrition. A decisão ocorreu devido a identificação de glúten na composição do produto, o que não foi especificado no rótulo.
Além disso, trigo, centeio e cevada também foram encontrados na composição durante análises em laboratório. A suspensão visa proteger consumidores com intolerância ao glúten e combater informações enganosas na rotulagem.
A ação foi divulgada no Diário Oficial da União, e a partir de então, a comercialização, distribuição e uso do referido lote estão proibidos. A determinação de recolhimento do produto também foi emitida.
A agência emprega protocolos de fiscalização para garantir o cumprimento de normas sanitárias. A análise do whey protein da marca foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias. Em caso de desacordo com as regulamentações, os produtos podem ser removidos das prateleiras.
Leia também
Dez hospitais de Goiás conquistam Alta Conformidade na Avaliação Nacional da Anvisa