Antes mesmo de chegar à Câmara, Plano Diretor da gestão Iris já é questionado
30 dezembro 2017 às 13h22

COMPARTILHAR
Vereador Jorge Kajuru (PRP) revelou ao Jornal Opção que reúne um dossiê contra as novas diretrizes propostas pelo Paço

Único vereador de Goiânia que trabalha durante o recesso parlamentar, Jorge Kajuru (PRP) entrou em contato com o Jornal Opção neste sábado (30/12) para comentar a decisão da gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB) de enviar a minuta do projeto de atualização do plano diretor somente em fevereiro de 2018.
Segundo ele, tão logo chegue ao Legislativo, o texto será questionado judicialmente. Os motivos são simples: a suposta interferência dos setores imobiliários e do transporte coletivo, além da falta de transparência no processo.
[relacionadas artigos=”113645″]
“Estou preparando um dossiê de provas com todas as reuniões sobre o plano diretor, para mostrar a canalhice que foi essa elaboração, comandada totalmente por Agenor [Mariano, secretário de Planejamento] e pelo Codese [Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia]”, disse.
Kajuru garante ter imagens e vídeos de várias reuniões que teriam sido realizadas em um escritório montado pelo “cartel imobiliário” nas proximidades do estádio Serra Dourada e ao Paço Municipal. “O QG do lobby. Mas não tem problema, eles estão vindo com o milho e eu já estou com o milharal pronto”, rebateu.
Superintendente de Planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Henrique Alves, confirmou à reportagem, nesta semana, que a minuta do projeto de atualização do Plano Diretor de Goiânia só chegará à Câmara Municipal em fevereiro.
A gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB) deixou para 2018 o envio das novas diretrizes para o desenvolvimento da capital, que devem ainda ser debatidas e chanceladas pelos vereadores. Legalmente, não há prazo para que o texto seja encaminhado ao Legislativo, mas a previsão era que isso ocorresse ainda em dezembro, mesmo que a aprovação e sanção ficassem para o próximo ano.