Anselmo Pereira (PSDB) é o novo presidente da Câmara Municipal de Goiânia

Tayrone Di Martino (PT) é o vice. Chapa do chamado Blocão foi eleita por unanimidade, inclusive, com votos dos aliados ao prefeito Paulo Garcia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atualizada às 16h45

A oposição assume a mesa diretora da Câmara Municipal de Goiânia no biênio 2015-216. Após um dia inteiro de reuniões em Anápolis, o chamado Blocão — que une vereadores do Bloco Moderado e dos oposicionistas — chegou a um consenso e conseguiu “bater a chapa” na Casa do Legislativo goianiense na tarde desta quinta-feira (11/12).

A chapa foi eleita com unanimidade.

No início da sessão especial, foi apresentada outra chapa, encabeçada pelo vereador Deivison Costa (PT do B). No entanto, o mesmo retirou a candidatura e declarou apoio ao tucano Anselmo Pereira.

O presidente da Casa, Clécio Alves (PMDB), pediu suspensão da sessão duas vezes. Na primeira, tentando montar uma chapa da situação, sem sucesso. A segunda, para decidir com a base do prefeito se votariam, ou não, na chapa única.

“Pedi os dez minutos para conversar com os demais vereadores para retribuir e abraçar a candidatura do senhor”, disse Clécio ao sinalizar que votaria no presidente eleito, Anselmo.

Cida Garcês foi a única que votou em toda a chapa com ressalvas: menos no 1º secretário, Zander Fábio (PSL).

Chapa

Como adiantado pelo Jornal Opção Online na última quarta-feira (10/12), o vereador Anselmo Pereira (PSDB) foi o candidato a presidente, na composição que contou com 23 vereadores. A surpresa veio na vice: Tayrone di Martino, ex-aliado e assessor do prefeito Paulo Garcia (ambos do PT).

Como apurado pelo Jornal Opção Online, na manhã desta quinta-feira (11/12), o 2º vice-presidente será Rogério Cruz (PRB) e como 1º secretário: Zander Fábio (PSL), os dois do Bloco Moderado. O tucano Geovani Antônio será o 2º secretário, seguido por Pedro Azulão Júnior (PSB), como 3º secretário.

Outra surpresa na chapa oposicionista é o vereador Mizair Lemes Júnior (PMDB), como 4º secretário. De acordo com uma fonte, o peemedebista, então companheiro de Paulo Garcia, não se aliou à base por não ter conseguido espaço dentro do próprio partido.

Anselmo Pereira foi reeleito vereador em 2012 para seu oitavo mandato na Casa, com 7.294 votos.

Veja como ficou a nova composição da Câmara Municipal de Goiânia:

Presidente: Anselmo Pereira (PSDB)

Vice-presidente: Tayrone di Martino (PT)

2º vice-presidente: Rogério Cruz (PRB)

1º secretário: Zander Fábio (PSL)

2º secretario: Geovani Antônio (PSDB)

3º secretário: Pedro Azulão Júnior (PSB) 

4º secretário: Mizair Lemes Júnior (PMDB)

Veja como ficaram as novas comissões:

Comissão de Habitação: Tatiana Lemos (PC do B)

Comissão Mista: Thiago Albernaz (PSDB)

Comissão de Constituição, Redação e Justiça: Elias Vaz (PSB)

Comissão Orçamentária: Antônio Uchôa (PSL)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.