Anselmo Pereira (PSDB) é o candidato à presidência da Câmara pelo Blocão

Nome do tucano foi confirmado na tarde desta quarta-feira (10/12), em uma reunião do chamado Blocão, que reúne o Bloco Moderado e a oposição. Seis vereadores da base participaram do encontro

IMG_2283

Foto: Alberto Maia/ Câmara Municipal

Foi decidido na tarde desta quarta-feira (10/12) que o candidato do chamado Blocão — que reúne vereadores da oposição e do Bloco Moderado — será mesmo o tucano Anselmo Pereira. A informação veio de um vereador que participa da reunião.

No evento, com 23 vereadores, o primeiro nome confirmado foi do veterano na Casa. Ainda confinados, os integrantes do Blocão não chegaram a um consenso para definir os outros nomes da chapa.

A votação para o posto mais alto do Legislativo goianiense está marcada para esta quinta-feira (11/12) e deve ser marcada por uma surpresa. A base do prefeito Paulo Garcia (PT) vem encontrando dificuldades para se articular e, ao que parece, não conseguiu definir nenhum nome. Nos bastidores, fala-se no atual presidente Clécio Alves (PMDB) — mas este não agrada nem mesmo aos companheiros de partido.

Com isso, a gestão do prefeito petista deve sofrer mais uma derrota ao nascer do novo dia. Embora Anselmo, que é do PSDB, partido do governador Marconi Perillo, já tenha afirmado que não fará oposição ferrenha ao Paço, fica evidente que com um opositor no comando da Câmara Municipal de Goiânia, será ainda mais difícil governar nos próximos dois anos.

Anselmo Pereira  foi reeleito em 2012 para seu oitavo mandato na Casa, com 7.294 votos.

Veja mais: Seis aliados de Paulo Garcia articulam presidência da Câmara com oposição

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.