Aniversário do ex-presidente Lula, no domingo, 27, mobiliza milhares de apoiadores às ruas

Ex-presidente completa 74 anos neste domingo, 27, e apoiadores do coletivo Vigília Lula Livre cantarão “parabéns” na porta da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba

Ex-presidente completa 74 anos no domingo, 27 | Foto: Partido dos Trabalhadores/PT

O ex-presidente  Luís Inácio Lula da Silva completa 74 anos no domingo. 27, e milhares de apoiadores fazem festas e vigílias para o político Brasil afora. O coletivo Vigília Lula Livre faz festa na porta da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde o petista está preso. No domingo pela manhã, a hastag “ParabénsLula” chegou aos trending topics do Twitter.

De Brasília saiu uma caravana com nove ônibus para Curitiba, no sábado 26, a fim de participar da festa de domingo, 27. Um vídeo feito por um apoiador do ex-presidente, Luiz Fenelon, foi publicado no Twitter com a legenda: “1.450km de amor ao Presidente”.

No Rio de Janeiro, a festa acontece na orla de Copacabana, entre a Avenida Atlântica com a Rua Francisco Sá, com direito a futebol na praia, a partir das 9h30. Em São Paulo, um grande almoço de aniversário será realizado no Armazém do Campo, a partir das 13h.

O cantor e compositor Chico Buarque publicou um vídeo no Twitter desejando felicidades ao ex-presidente: “Meu jovem Lula, parabéns para você”. Logo em seguida a advogada Carol Proner deseja “muitos beijos e feliz aniversário”.

Martinho da Vila, cantor e compositor, também publicou vídeo com os dizeres: “Lula meu amigo, você não está ficando velho, está entrando numa idade nova. Felicidades. No próximo ano vai ser muito bom para você”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.