Aniversário de 101 anos de Trindade é marcado por eventos de comemoração e entregas de obras

Comemorações foram transmitidas ao vivo, a fim de que aglomerações fossem evitadas devido à pandemia de Covid-19

Em virtude do aniversário de 101 anos de Trindade, a prefeitura da cidade realizou uma série de eventos comemorativos ao longo do mês de agosto, fazendo também a entrega de obras espalhadas pelo município. Nesta terça-feira, 31, também foi celebrada uma missa de ação de graças na Igreja Matriz, além da assinatura da ordem de construção da primeira maternidade pública da cidade, a reforma na Unidade Básica de Saúde de Juvêncio Alves de Castro, além da entrega do Aterro Sanitário de Trindade.

O aterro em questão foi construído a partir do investimento de mais de R$ 2.500 milhões e tem uma vida útil estimada em 25 anos, de acordo com autoridades do município. Ele ocupa uma área de 45 hectares e terá sua área otimizada a partir de moagem dos materiais que chegarem até ele, fazendo com que Trindade passe a desenhar possibilidades de negociações com cidades que convivem com problemas em lixões. A ideia é que resíduos sejam transportados para lá em troca de pagamento ou outros tipos de negócios.

Outras obras e eventos

O Hospital Estadual de Urgências de Trindade será ampliado e passará de 56 leitos de internação para 149 leitos. Isso implica que a nova área construída vai passar dos atuais 2.491 metros quadrados para 8.194. O local também ganhará novo nome: antes ele era conhecido como Hutrin, mas agora será Hospital Estadual Wanda Ferreira dos Santos, com a sigla Hetrin.

Outra obra que está em andamento é a construção de dois viadutos na GO- 060. Previstos para 2022, a obra custará cerca de R$ 30 milhões.

A primeira maternidade da história de Trindade também está sendo construída. O centro médico será construído com recursos da União, através de emenda parlamentar da senadora Lúcia Vânia, junto com investimentos municipais na construção, e estaduais para equipar.

Desde a manhã desta terça-feira, Trindade está cheia de eventos comemorativos. Os músicos da Banda Tabelião Augusto Costa abriram o dia de celebrações. Logo após houve a Missa em Ação de Graças pelos 101 anos de Trindade, celebrados pelos padres João Bosco e José Batista.

Todos os eventos foram transmitidos online devido a pandemia do Covid-19.

Confira algumas fotos da comemoração do aniversário de Trindade:

Alvorada da Igreja Matriz
Autoridades cantam parabéns
Aterro sanitário de Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.