Anápolis seguirá com vacinação de adolescentes, afirma prefeito

Roberto Naves (PP) disse que o município tem totais condições para continuar a imunização da faixa etária entre 12 e 17 anos

Vacinação contra a Covid-19 | Foto: reprodução

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), informou que o município seguirá com a vacinação de adolescentes. A decisão veio após a recomendação do Ministério da Saúde para suspender a vacinação de cidadãos dessa faixa etária sem comorbidades.

“Estou determinando neste momento que a Secretaria Municipal de Saúde continue já a partir de amanhã com a imunização dos nossos adolescentes. Anápolis é referência nacional na vacinação e assumiu o protagonismo na imunização em todas as etapas deste processo. Fomos a primeira cidade do Estado a vacinar esta faixa etária. Hoje, já ultrapassamos os 80% de anapolinos imunizados com a primeira dose”, publicou o prefeito em suas redes sociais.

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) afirmou que não houve alteração no cronograma do estado. Por outro lado, o município de Anápolis havia informado na quinta-feira, 16, através de sua Secretaria de Saúde, que seguiria a recomendação interrompendo a imunização desse grupo da população.

“Temos totais condições de continuarmos a imunizar a faixa etária entre 12 e 17 anos, enquanto tivermos doses para isto”, reforçou Roberto Naves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.