Anápolis recebe mais de 5,9 mil doses da CoronaVac

Vacinas serão utilizadas para imunização de idosos com 80 anos ou mais. Cadastro para vacinação deverá ser feito pelo Zap da Vacina

Anápolis conta com cinco pontos fixos de vacinação| Foto: Divulgação

No início da tarde desta quinta-feira, 25, a Prefeitura de Anápolis recebeu mais de 5,9 mil novas doses da CoronaVac. Deste total, 2,4 mil serão utilizados para a aplicação da 1ª dose, enquanto 3,5 mil serão utilizados para a 2ª dose.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) começou a distribuição de 68 mil doses de imunizantes da CoronaVac e da AstraZeneca nesta quinta-feira. Por se localizar próxima a Goiânia, a cidade de Anápolis foi uma das primeiras a receber as vacinas. 

Além das vacinas da CoronaVac, Anápolis também pode começar a imunização dos cidadãos com doses da Sputnik V e do imunizante produzido pela Pfizer. Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou Estados e municípios a comprarem vacinas por conta própria, o prefeito Roberto Naves está negociando a compra das vacinas dos dois laboratórios. 

A vacinação está ocorrendo de forma normal para idosos com idade igual ou superior a 80 anos. Para ser vacinado, o idoso deve realizar cadastro no Zap da Vacina, disponibilizado pela Prefeitura de Anápolis. Em Anápolis, a vacinação está acontecendo em cinco pontos fixos, são eles: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Filostro Machado. Os pontos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.