Vacinas serão utilizadas para imunização de idosos com 80 anos ou mais. Cadastro para vacinação deverá ser feito pelo Zap da Vacina

Anápolis conta com cinco pontos fixos de vacinação| Foto: Divulgação

No início da tarde desta quinta-feira, 25, a Prefeitura de Anápolis recebeu mais de 5,9 mil novas doses da CoronaVac. Deste total, 2,4 mil serão utilizados para a aplicação da 1ª dose, enquanto 3,5 mil serão utilizados para a 2ª dose.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) começou a distribuição de 68 mil doses de imunizantes da CoronaVac e da AstraZeneca nesta quinta-feira. Por se localizar próxima a Goiânia, a cidade de Anápolis foi uma das primeiras a receber as vacinas. 

Além das vacinas da CoronaVac, Anápolis também pode começar a imunização dos cidadãos com doses da Sputnik V e do imunizante produzido pela Pfizer. Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou Estados e municípios a comprarem vacinas por conta própria, o prefeito Roberto Naves está negociando a compra das vacinas dos dois laboratórios. 

A vacinação está ocorrendo de forma normal para idosos com idade igual ou superior a 80 anos. Para ser vacinado, o idoso deve realizar cadastro no Zap da Vacina, disponibilizado pela Prefeitura de Anápolis. Em Anápolis, a vacinação está acontecendo em cinco pontos fixos, são eles: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Filostro Machado. Os pontos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h.