Anápolis e Aparecida estão entre as cidade do Centro-Oeste com maior aumento de receita em 2018

Anuário Multi Cidades — Finanças dos Municípios do Brasil detalha as despesas e receitas das cidades da região 

Foto: Centro Internacional de Negócios de Goiás.

Goiás tem duas entre as três cidades do Centro-Oeste que registraram maiores aumentos de receitas e gastos de 2018. É o que aponta o anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, divulgado neste mês. O estudo da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) revela que Anápolis ampliou a receita de em 6,5%, passando de R$ 988 milhões em 2017 para R$ 1 bilhão em 2018; Aparecida de Goiânia aparece logo em seguida, com aumento de 6,3%.

Com relação às despesas, que demonstra valores empenhados para o pagamento de atividades diversas do município, Aparecida é a cidade goiana que mais registrou aumento, ao todo 7,5%. Nesse item, Anápolis aparece na 5ª posição. Conforme aponta o estudo, os valores são corrigidos pelo IPCA médio de 2018.

Em números totais, a Capital, Goiânia, segue sendo a cidade com maior receita e maiores despesas do Centro-Oeste.

É a 15ª edição do levantamento, que utiliza números da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O material apresenta análise do comportamento dos principais itens da receita e despesa municipal, como ISS, IPTU, ICMS, FPM, despesas com pessoal, investimento, dívida, saúde, educação e outros.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.