Ana Carla Abrão: “Não há nenhum desconforto entre mim e Jayme Rincón. Somos amigos”

Secretária da Fazenda usou Twitter para rebater especulações de rusgas entre ela e o presidente da Agetop após divergência sobre fechamento do autódromo 

Jayme Rincón e Ana Carla Abrão durante entrevistas ao Jornal Opção

Jayme Rincón e Ana Carla Abrão durante entrevistas ao Jornal Opção

A secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, usou o Twitter na tarde desta quinta-feira (15/9) para afugentar boatos de que teria sido criada uma rusga entre ela e o presidente da Agência Goiana de Obras e Transporter (Agetop), Jayme Rincón, após o impasse do Autódromo de Goiânia.

Segundo ela, os dois são amigos e “se dão muito bem”, apesar de boatos que dizem o contrário desde que assumiu a Sefaz-GO, em 2015. “Não há nenhum desconforto dentro do governo em relação à execução orçamentária ou, de forma mais explícita: entre Jayme Rincón e mim”, escreveu ela.

Na última quarta-feira (14), a Agetop divulgou, em nota, que seria obrigada a fechar o Autódromo de Goiânia e o Parque Marcos Veiga Jardim por não conseguir, junto aos órgãos competentes (leia-se Sefaz-GO), dotação orçamentária para manutenção dos espaços de lazer e esporte.

A secretária respondeu que cada pasta do governo estadual tem uma “cota” mensal e deve, a partir dos valores estabelecidos pela meta fiscal, gerir recursos para garantir serviços aos cidadãos.

Contudo, a Agetop negou, também por nota, a afirmação de Ana Carla Abrão. O impasse durou poucas horas pois o governador Marconi Perillo (PSDB) determinou à Junta de Programação Orçamentária e Financeira (Jupof) realocação de saldos orçamentários, de forma a aumentar a cota de recursos da Agetop.

No Twitter, Ana Carla Abrão escreveu ainda que explicitou, com a transparência que lhe é característica, a necessidade da agência e de todos os órgãos “respeitarem os limites orçamentários.

“Suplementações obedecem aos critérios de espaço fiscal e disponibilidade financeira como manda a LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal] e determina o governador Marconi Perillo. Desde o ano passado, órgãos do governo, em particular a Agetop, têm empreendido esforços de redução de gastos”, destacou.

É preciso destacar que Jayme Rincón e Ana Carla Abrão são homem e mulher da mais alta confiança do governador Marconi Perillo.

Veja abaixo os tuítes:

ana1-vert

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.