“Ameaças querem impedir escolha democrática”, diz Baiocchi às vesperas da eleição
10 maio 2018 às 17h51

COMPARTILHAR
Votação para presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás será nesta sexta-feira (11)

Faltando um dia para a eleição a presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), o empresário Marcelo Baiocchi, candidato pela chapa Fecomércio Somos Nós, diz que o processo eleitoral está “muito tenso na reta final”. “Começaram as ameaças do outro candidato [José Carlos Palma], que querem impedir escolha democrática”, disse em entrevista ao Jornal Opção.
De acordo com o candidato, apesar de tudo, a expectativa é de vitória para sexta-feira (11/5). “Recorremos à Justiça para que o que tiver mais votos seja eleito. No quadro de hoje nós permanecemos com o mesmo quadro de votos do início da campanha e esperamos mantê-lo”, disse.
[relacionadas artigos=”124922″]
Na última quarta-feira (9), o juiz do Trabalho Helvan Domingos Prego, da 12ª Vara do Trabalho de Goiânia, negou o pedido de expulsão de nove sindicatos da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio-GO) feito por Palma, candidato a presidente da entidade pela chapa Representatividade e Inovação.
De acordo com Baiocchi, caso a vitória seja confirmada, a briga eleitoral será imediatamente deixada de lado. “Vamos focar nos sindicatos. Com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, a preocupação de todos nos é legalizar uma arrecadação para sobrevivência”, declarou.
Chapa
A chapa de Marcelo Baiocchi tem como 1º vice-presidente Geraldo Vieira Rocha, do Sindilojas de Catalão.
O secretário é Edgar Segato Neto, do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado de Goiás.
Silvio Carlos Yassunaga Brito, do Sindiaçougue, está confirmado como tesoureiro. A chapa reúne representantes de alguns dos maiores arrecadadores da Fecomércio e contempla todos os setores que compõem a entidade (comércio, serviços e turismo).