A 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Trindade contou com uma presença especial: a equipe dos Estudantes de Atitude do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Pedro Ludovico Teixeira. Sob a orientação do professor Fábio Silva Cunha, os jovens demonstraram engajamento e compromisso com a vida pública ao apresentar o Projeto de Lei “Crianças que Fazem a Diferença”.

O grupo é formado pelas alunas Ysabella Vitória de Castro Andrade (3ª série C), Thaynara Fernanda Azevedo Ramos Silva (3ª série A), Isabella Nunes da Silva (3ª série A) e Raissa Gomes Pereira (3ª série A). A proposta foi construída de forma colaborativa pelos próprios alunos, com protagonismo da estudante Isabella Nunes da Silva, que realizou o discurso oficial defendendo e explicando a iniciativa durante a sessão.

O projeto foi oficialmente apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Maurinho de Paula, que destacou a importância da participação da comunidade nas decisões do Legislativo. “Nossa gestão é marcada pelo diálogo com a população. Projetos como esse brilham aos olhos, pois mostram que a juventude está atenta, engajada e disposta a contribuir com o futuro da cidade”, afirmou.

A proposta, que busca reconhecer e valorizar crianças que se destacam por ações positivas em suas comunidades, incentivando o protagonismo infantil e o exercício da cidadania desde cedo, recebeu apoio do secretário municipal de Educação, professor Sérgio Sanches, e foi aceita por unanimidade por todos os vereadores presentes. Agora, seguirá os ritos legais e trâmites institucionais da Câmara Municipal para que possa ser colocada em votação.

Leia também:

Envio de carne goiana aos EUA cai em meio ao tarifaço, mas Goiás exportou mais do que importou

Após zerar mortes por alagamentos, gabinete de crise climática de Goiânia mira queimadas