Alunos da Alfa vão auxiliar a população a declarar o Imposto de Renda

Faculdade lança mais uma edição do Projeto Domine o Leão, que será realizado entre os dias 18 e 20 de abril no Araguaia Shopping 

Os alunos das Faculdades Alves Faria (ALFA), em mais uma edição do Projeto Domine o Leão, vão orientar contribuintes do Imposto de Renda sobre as novas regras e procedimentos para preenchimento da Declaração de Ajuste Anual.

O atendimento será realizado entre os dias dia 18 a 20 de abril, no Araguaia Shopping, das 10 as 17 horas. Para participar, o contribuinte deve levar apenas alimentos não-perecíveis para doação, com exceção de sal e fubá, a Instituições de caridade. O atendimento é gratuito.

Para participar do projeto, o contribuinte deverá levar os seguintes documentos: comprovantes anuais de rendimentos; número de recibo de entrega de declaração 2015 (opcional); título de eleitor; RG; endereço completo; telefone; dados do cônjuge (nome, CPF, data de nascimento); dados dos dependentes (nome, data de nascimento, CPF para maiores de 14 anos); dados bancários para restituição (banco, ag. e conta); descrição dos bens imóvel e móvel; despesas com saúde, inclusive dependentes (recibos e notas fiscais); despesas com educação, inclusive dependentes (receita de IR ou CNPJ da empresa e valor pago);informe de rendimentos bancários para imposto de renda 2015; caso tenha recebido carta do banco do tipo evolução de dívida (financiamentos), comprovante de saldo (poupança) todas as cópias. Quanto ao salário, não há limites de valores para o atendimento.

O evento é idealizado e coordenado pelo Professor Marcus Vinícius Rodrigues Lima, coordenador do curso de Ciências Contábeis, e busca estimular a responsabilidade ética e social dos acadêmicos, “preparando os próprios alunos para atenderem os interessados”.

Para participar, os alunos passam por um processo seletivo e os selecionados assistem a uma aula preparatória.

Serviço
Projeto Domine o Leão

Data: de 18 a 20 de abril
Hora: das 10 às 17 horas
Local: Araguaia Shopping
Endereço: R. 44, nº 399, Setor Central

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.