Almoço dos Três Poderes vira grande encontro com outros políticos
16 março 2019 às 17h22

COMPARTILHAR
Alexandre Baldy, hoje secretário do governador de São Paulo, João Doria, também deu uma “passadinha” no evento

Aconteceu, neste sábado, 16, o churrasco/almoço dos Três Poderes. Este, que inicialmente era restrito entre os presidentes do Executivo, Legislativo e Judiciário, ocorreu na casa de Rodrigo Maia (DEM). A festa cresceu e virou uma confraternização informal entre parte da cúpula política de Brasília. Inclusive, o goiano Alexandre Baldy, ex-ministro das Cidades de Temer (MDB) e atual secretário de João Doria (PSDB), passou por lá.
O goiano foi levar a filha, amiga dos filhos do presidente da Câmara, Maia, e logo foi embora. O presidente Jair Bolsonaro (PSL), que viaja amanhã à Washington (EUA), foi ao churrasco e levou o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que não estava na lista, de carona.
Quem também esteve presente foi o governador Ronaldo Caiado (DEM). Ele aproveitou o almoço para apresentar as demandas de Goiás, dentre elas, a liberação de R$ 1,06 bi em emendas ao orçamento federal. O presidente teria sinalizado a sua equipe que desse andamento.
Participantes
Ao todo, 15 dos 22 ministros de Bolsonaro, foram ao almoço. Paulo Guedes (Economia) e Marcelo Antônio (Turismo) foram alguns dos faltosos. Este último, vale citar, está envolvido no escândalo dos laranjas do PSL.
[relacionadas artigos=”171309″]
Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), envolvido em escândalo de suspeita de corrupção por parte de membros de seu gabinete da época da Assembleia do Rio, também foi ao encontro. Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, estava na lista, mas passou rapidamente pelo evento, saiu, e voltou com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Em relação a congressistas, compareceram poucos. Dentre eles Marcos do Val (PPS-ES), Fernando Coelho Filho (DEM-PE) e Arthur Lira (PP-AL). A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), não foi. Os goianos Major Vitor Hugo (PSL), líder do governo na Câmara, e Delegado Waldir (PSL), líder do partido, também não estiveram no almoço.
O encontro, além de aparar arestas entre os poderes, foi motivado para que se realize uma costura da base aliada, tarefa que Maia se ofereceu para fazer. O intuito é garantir a reforma da Previdência. (Com informações da Folha de S.Paulo)