Alisson Lima diz que adiamento de emendas impositivas mantém poder “agachado” da Assembleia

Apesar de se preocupar com adiamento, deputado estadual eleito não quer atrapalhar a gestão de Ronaldo Caiado no próximo governo

Recém eleito deputado estadual, Alysson Lima lamenta alterações na PEC das emendas impositivas | Foto: Felipe Cardoso

Em visita de cortesia aos colegas da Assembleia Legislativa, o vereador de Goiânia Alysson Lima (PRB) se preocupa com o adiamento da PEC do Orçamento Impositivo para 2020. As emendas impositivas dos parlamentares estaduais trariam mais autonomia na atuação dos deputados, com a possibilidade de levar recursos aos prefeitos aliados, segundo Alysson. No entanto, o vereador entende que os parlamentares não querem atrapalhar a futura gestão de Ronaldo Caiado (DEM) do ponto de vista financeiro.

Sem as emendas impositivas, Alysson diz que os deputados tem atuação mais limitada e que a Casa mantém uma imagem de poder “agachado” ao governador do Estado. “O deputado estadual tem que ter autonomia para desenvolver seu trabalho. Infelizmente, a Alego tem essa imagem de poder subserviente ao Governo de Goiás. Lamento também que a emenda tenha sofrido tais alterações, que estão em curso na Comissão de Constituição e Justiça. Porém, respeito o poder dos deputados”, disse Alysson Lima.

Com atuação independente na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador prometeu manter seu posicionamento na Casa estadual. “Mesmo que eu tenha uma independência, quero colaborar com a gestão de Ronaldo Caiado. Na verdade, nenhum deputado quer atrapalhar o futuro governo. As emendas impositivas foram uma grande conquista. O deputado está conectado o tempo todo com sua base e precisa alimentá-la com recursos e ajudar os prefeitos do interior”.

Alysson tem se aproximado da Assembleia para receber orientações sobre os trabalhos rotineiros da Casa para tomar posse em fevereiro e “desempenhar um bom trabalho nos próximos quatro anos”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.