Um aliado de primeira ordem de Vanderlan Cardoso (PSD) disse, ao Jornal Opção, nesta segunda-feira, 7, que a tendência do senador é apoiar o candidato Sandro Mabel (UB) no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Goiânia. “Mas ainda não tem martelo batido. É só uma tendência mesmo”.

Conforme o correligionário de Vanderlan, a situação teria sido debatida em uma reunião interna na noite desse domingo, 6, logo após a apuração das urnas cujo resultado final colocou o pessedista em quinto lugar na disputa do primeiro turno, atrás de Fred Rodrigues (PL), Sandro Mabel , Adriana Accorsi (PT) e Matheus Ribeiro (PSDB).

Ainda segundo apurado pela reportagem, Mabel chegou a ligar para Vanderlan ao final da apuração e ouviu dele um “boa sorte no segundo turno”. Os dois, que são amigos, teriam conversado um pouco sobre o pleito, mas o diálogo não chegou na questão do apoio.

O entorno de Mabel avalia que o candidato deve esperar alguns dias para Vanderlan “assimilar” o resultado da eleição, que o teria deixado desolado (o senador não esperava ficar em quinto lugar), para então conversar de forma mais firme sobre uma aliança para o segundo turno.

Vale destacar que a esposa de Vanderlan, Izaura Cardoso – que se candidatou em Senador Canedo, mas também foi derrotada -, é suplente do senador Wilder Morais. Logo, também deve haver tentativas do PL para uma composição com o pessedista no segundo turno.

Leia também:

Mabel já articula apoio de vereadores eleitos para o segundo turno

Matheus Ribeiro desconversa sobre apoio no segundo turno: “Não sou adesista”