Alexandre Padilha aceita convite para ser secretário municipal de Relações Governamentais

Derrotado ao governo de São Paulo em 2014, ex-ministro foi confirmado na reforma administrativa do prefeito Fernando Haddad (PT)

Padilha será secretário em São Paulo | Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

Padilha será secretário em São Paulo | Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) confirmou que fará parte do novo secretariado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Em seu perfil no Twitter, ele confirmou o convite para a secretaria municipal de Relações Governamentais.

Derrotado no primeiro turno ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2014, Padilha foi, também, ministro da coordenação política durante o governo Lula e assume o lugar do ex-vereador Paulo Frateschi (PT) — atual responsável pela pasta da capital paulista.

“Obrigado, Haddad, honrado c/ o convite. Agora é ajudar o nosso Prefeito a ‘fazer o que tem que ser feito'”, versou o futuro secretário na rede social.

De olho em 2016

O prefeito Fernando Haddad tem promovido uma reforma na administração municipal visando à reeleição nas eleições do ano que vem. Na última semana, o senador derrotado em 2014 Eduardo Suplicy (PT) foi anunciado para a Secretaria de Direitos Humanos.

Além do petista, o ex-deputado Gabriel Chalita (PMDB) também vai compor a gestão paulistana como titular da Secretaria de Educação. Chalita, que concorreu à prefeitura em 2012, é o nome mais cotado para a vice de Haddad na próxima eleição.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.