Alexandre Baldy deve se filiar ao PP no dia 15 de março

Ministro das Cidades bateu martelo junto ao presidente nacional do partido, Ciro Nogueira 

Alexandre Baldy | Foto: Divulgação/Ministério das Cidades

O ministro das Cidades e deputado federal licenciado, Alexandre Baldy, bateu o martelo junto à cúpula do Partido Progressista e se filiará à sigla no dia 15 de março, em Goiás.

Uma reunião com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), está agendada para a tarde desta terça-feira (6/3), quando a bancada de deputados federais pepistas do Estado (Baldy, Roberto Balestra e Sandes Junior) discutirá os rumos da eleição deste ano.

Os três exigem apoiar o vice-governador, Zé Eliton (PSDB), ao governo de Goiás; já o atual presidente do PP no Estado, senador Wilder Morais, apesar de manter relação amistosa com o grupo do governador Marconi Perillo (PSDB), está praticamente fechado com Daniel Vilela, pré-candidato do MDB.

Com a confirmação da filiação de Baldy no partido, cresce a instabilidade dentro do PP em Goiás. Consta que Ciro Nogueira garantiu a Wilder Morais, de quem é amigo, o comando do diretório até o fim do ano.

No entanto, a maioria das lideranças no Estado não aceita caminhar na oposição e cobra um posicionamento definitivo para o imbróglio.

Prestigiado em Brasília, Alexandre Baldy deve deixar o ministério no próximo mês para disputar a reeleição. O PP (assim como a maioria dos partidos) trabalha para eleger o maior número de deputados federais possível em 2018 e isso pode pesar na articulação para o comando do diretório goiano.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fabiano Oliveira

#BaldyGovernador