Alexandre Baldy deve se filiar ao PP no dia 15 de março
06 março 2018 às 11h32

COMPARTILHAR
Ministro das Cidades bateu martelo junto ao presidente nacional do partido, Ciro Nogueira

O ministro das Cidades e deputado federal licenciado, Alexandre Baldy, bateu o martelo junto à cúpula do Partido Progressista e se filiará à sigla no dia 15 de março, em Goiás.
Uma reunião com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), está agendada para a tarde desta terça-feira (6/3), quando a bancada de deputados federais pepistas do Estado (Baldy, Roberto Balestra e Sandes Junior) discutirá os rumos da eleição deste ano.
Os três exigem apoiar o vice-governador, Zé Eliton (PSDB), ao governo de Goiás; já o atual presidente do PP no Estado, senador Wilder Morais, apesar de manter relação amistosa com o grupo do governador Marconi Perillo (PSDB), está praticamente fechado com Daniel Vilela, pré-candidato do MDB.
Com a confirmação da filiação de Baldy no partido, cresce a instabilidade dentro do PP em Goiás. Consta que Ciro Nogueira garantiu a Wilder Morais, de quem é amigo, o comando do diretório até o fim do ano.
No entanto, a maioria das lideranças no Estado não aceita caminhar na oposição e cobra um posicionamento definitivo para o imbróglio.
Prestigiado em Brasília, Alexandre Baldy deve deixar o ministério no próximo mês para disputar a reeleição. O PP (assim como a maioria dos partidos) trabalha para eleger o maior número de deputados federais possível em 2018 e isso pode pesar na articulação para o comando do diretório goiano.